Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VERDES ANOS
Estilo musical: FADO
País, cidade: PORTUGAL, Coimbra
Elementos:
Luis Barroso - Guitarra Portuguesa
António Dinis - Voz Masculina
Gonçalo Mendes - Voz Masculina
Rui Seoane - Voz Masculina
João Martins - Guitarra Clássica
Miguel Drago - Guitarra Portuguesa
Membro desde: 2007-08-31

Bem-vindo ao espaço dos Verdes Anos

Quisemos fazer deste espaço um local de serenata, contendo temas emblemáticos da canção de Coimbra, exemplos do sólido percurso dos VERDES ANOS. Neste espaço, os amantes de música portuguesa poderão encontrar temas gravados no primeiro trabalho discográfico, juntamente com alguns fados, baladas e instrumentais gravados ao vivo.

VERDES ANOS nasceram na AAC

Constituído em meados de 1996, os VERDES ANOS resultam de um envolvimento cultural e Académico marcante de cada um dos seus membros nas várias facetas ambientais de Coimbra. Todos são ou foram estudantes em Coimbra, tendo integrado activamente diversos grupos e organismos da Associação Académica de Coimbra. Implicação directa deste facto é, ao longo dos anos, uma crescente responsabilização pela situação cultural de Coimbra, nomeadamente no que diz respeito ao Fado e Guitarra de Coimbra.

LUIS BARROSO:

Durante o seu percurso Académico integrou/colaborou em Coimbra, como músico a estudantina universitária de coimbra, orfeon académico de coimbra , orquestra pitagória, orquestra típica da secção de fado e diversos grupos de fados.

Lecciona aulas de Guitarra Portuguesa. Frequentou o 4º ano do Conservatório de Música de Coimbra, como aluno de Guitarra Portuguesa. Toca com guitarras da lendária família "GRÁCIO".

É elemento fundador do GRUPO DE FADOS VERDES ANOS (http://www.verdesanos.com/ ), constituído em 1996.

Apresenta-se com regularidade em diversos países, tendo recentemente actuado em: Brasil, Venezuela, Peru, Argentina, Cabo Verde, Espanha, França, Itália, Alemanha, Roménia, Bulgária, Escócia, Japão, China.

Compôs diversos temas, quer para Guitarra Portuguesa, quer Fados de Coimbra, estando neste momento em fase de preparação um CD de originais.

Sendo convidado frequentemente por diversos grupos e projectos musicais, actualmente está em integrado no projecto a duo com João Martins na Guitarra Clássica.


MIGUEL DRAGO

Iniciou a aprendizagem da guitarra em 1989 na Escola do Chiado com o Mestre Jorge Gomes. Integrou o Grupo de Fados da TAUC de 1991 a 1994. Leccionou aulas de Guitarra Portuguesa nas Escolas de Música da TAUC e da Secção de Fado da A.A.C. entre 1995 e 2000. Durante a digressão dos VERDES ANOS ao Japão, realizou um workshop de guitarra em Toquio. Participou na gravação de 4 albums de fado de Coimbra e guitarra Portuguesa e gravou recentemente com a cantora Vivane. Licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e integrou os VERDES ANOS em 1997 e toca numa guitarra do construtor Gilberto Gracio.

JOÃO MARTINS

Nasceu em 1977 em Coimbra. Concluiu o curso de Engenharia Electrotécnica na Universidade de Coimbra com projecto de licenciatura com o tema "Modelação Física da Guitarra". Iniciou os seus estudos no Conservatório de Música de Coimbra na classe de Guitarra Clássica do professor Graciano Pinto, completando o 8º grau desta disciplina com o mesmo professor no ano de 1999. Participou em cursos de aperfeiçoamento com os professores Paulo Amorim, Paulo Vaz de Carvalho e José Pina. Foi membro do Orfeon Académico de Coimbra. e leccionou aulas de guitarra clássica na Secção de Fado da AAC no ano de 2000/01.
No presente, encontra-se a realizar o doutoramento na área de Inteligência Artificial e Música, na Universidade de Plymouth (Reino Unido) .

Integra o grupo VERDES ANOS desde 1998, com o qual tem participado em actuações, representando a Academia em diversos locais do país e do estrangeiro. Toca numa guitarra do construtor Rene Baarslag.

web - http://www.joao.co.uk

ANTÓNIO DINIS

Iniciou a carreira de cantor em Coimbra em 1996 na TAUC. Enquanto intérprete, especializou-se em temas da época de ouro do Fado, com especial relevo para os temas de Edmundo Bettencourt e António Menano. É considerado um interprete conceituado das baladas de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira. Dinis é também poeta e escreveu alguns poemas originais do grupo VERDES ANOS. Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Coimbra. Em 1996 esteve na fundação dos Verdes Anos

GONÇALO MENDES

Iniciou a carreira de cantor no Orfeon Académico de Coimbra, um dos mais prestigiados coros de Portugal, destacando-se enquanto solista, e foi na mesma qualidade que ingressou na Estudantina Universitária de Coimbra . O seu primeiro contacto com a música foi através do piano, o qual estudou no Conservatório. O seu repertório é extenso, destacando-se a sua interpretação do Fado Hilário e diversos temas de Luiz Góes. Gonçalo foi o autor de vários temas dos Verdes Anos, salientando-se a Primeira Afinação . Licenciou-se em Eng. Mecânica pela Universidade de Coimbra e integrou os Verdes Anos em 1996.

RUI SEOANE

Durante o seu percurso académico pertenceu à Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra , da qual foi membro fundador. Foi aluno das escolas da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra . Enquanto intérprete, especializou-se no repertório dos anos 60 e 70 dos sec. XX. Rui é actualmente regente do coro de Penela e membro do coro João de Deus. Licenciou-se em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra . É elemento fundador dos VERDES ANOS.

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
Raça Radar
13.02.2010
0
 
Excelente trabalho.Saudações musicais.
CAXCUB
13.02.2010
0
 
Ola. Vimos por esta meio convidar-te a visitar o nosso palco e ouvires as nossas musicas. Deixa a tua opiniao. Os CAXCUB agradecem. Saudações
musicais…
Melanie
07.01.2010
0
 
Olá. O vosso trabalho está muito bom. Gostaria que passassem no meu palco e que me dessem a vossa opinião. Um beijinho, Melanie
Trovas a Toa
29.12.2009
0
 
Ao Fado de Coimbra não faço (não posso fazer) comentários.
Obrigado pelos temas disponíveis.
www.trovas-a-toa.pt.vu
Júlio Parreira
28.07.2009
0
 
ola gostava que fosse ao meu palco e desse a sua openiao. espero a sua visita e o seu comentario. boa sorte

Anterior12345...Próxima
 
 
 


Ainda não existem grupos!

Vê aqui outros grupos!