Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Música: PedroTeixeira da Silva LUX PRIMASPE I “O Amanhecer da Esperança”

 
6363fd9220624053182da487c2a2b915

Pedro Teixeira Silva ou PTS como também é conhecido vem apresentando coleções de ideias, projetos que funcionam muito bem entre o público e comunicação social, exemplo disso, temos os Secret Lie, Corvos, e uma fantástica Cantata Profana, como exemplo.

Violinista, ator e compositor português Pedro Teixeira da Silva mostra porque é uma figura importante para projetos de diferentes exposições e de sucesso. A criação de projetos como os Secret Lie uma banda musical de rock gótico e melódico, formada no ano de 2011 já tinha o seu primeiro êxito nas rádios nacionais, com o tema "Love Me Until The End of Time" conseguindo ganhar visibilidade de forma a fazer uma tour de concertos tanto em Portugal como no Reino Unido, e os Corvos uma banda pouco comum no panorama da música portuguesa apresentando a par da sua longevidade "Corvos Convidam", um trabalho com dupla celebração: a longevidade da carreira, e as origens da música pop/rock em Portugal com os respetivos cantores da altura, entre tantos outros.

A cantata “Lux Prima Spei”; “O Amanhecer da Esperança”, de Pedro Teixeira Silva, que em declarações à agência Lusa, afirmou que o processo de composição começou pela seleção dos textos, tendo escolhido poemas de dois autores brasileiros, Vinicius de Moraes (1913-1981) e Henriqueta Lisboa (1901-1985), depois a sua tradução para latim, língua em que é interpretada a cantata, e finalmente, a composição.
A tradução dos poemas para latim ficou a cargo de Pedro Falcão, latinista da Universidade Católica Portuguesa. A peça interpretada por 132 elementos, entre coralistas, músicos da Orquestra Círculo de Música de Câmara, outros músicos, e ainda pelos solistas Carmen Matos (soprano), Natália Brito (meio-soprano), João Cipriano (tenor) e Nuno Dias e Miguel Rebelo
(barítonos).

 
+1
Não gosto disto!
 
 
 

Comentários a este post

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!



RssBlogs