Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Blog de POPULARFM 90.9 MHz

LINDA NA POPULARFM: 22 JANEIRO ÀS 9H00

LINDA é uma cantora de música popular ligeira portuguesa que conta com o lançamento de 2 álbuns de sucesso intitulados "Pica de Enfermeira" e "Pega na gaita", com temas bem populares e divertidos.

Faz espectáculos com muita brincadeira, animação e contacto com o povo, em todo o território nacional e internacional, acompanhada da sua concertina.

Criou em 2009 a sua empresa LINDA PRODUÇÕES que agrupa os seus espectáculos com concertina acompanhada também de bailarinas e saxofonista, o seu estúdio FBSTUDIO onde faz gravação e produção e a sua própria banda que a acompanha nos espectáculos ao vivo BANDALINDA que também poderá fazer o baile e é composta por 10 membros, entre músicos, vocalistas e bailarinas profissionais.

A sua carreira musical conta com a participação num grupo musical durante 9 anos, onde fazia a abertura de espectáculos de alguns Artistas Nacionais, participou no Coro feminino "Viva Voz", faz parte integrante do "Grupo de concertinas da Barrenta" e presentemente faz espectáculos com os seus trabalhos discográficos e ao vivo com a sua banda.

O seu primeiro álbum discográfico "Pica de enfermeira" foi editado em 2007 pela Discotoni. No seu segundo álbum "Pega na gaita" houve um reforço de ritmos populares com muito acordeão e concertina, gravado nos estúdios Aiksom e editado pela EDITORA ESPACIAL. Conta com temas como "Mete só a Cabeça", "Sou Virgem", "O Pau do meu Marido", "Vamos dar uma", "Que coisa tão grande" entre outros.

Linda vai estar à conversa com Josimar Machado no sábado dia 22 pelas 9h00. Participa!

PACO BANDEIRA POPULARFM: 15 JANEIRO ÀS 9H00

Francisco Veredas Bandeiras aprendeu a tocar guitarra com a ajuda de um tio e aos 14 anos torna-se guitarrista e vocalista do grupo Cuban Boys, com o qual deu vários concertos em Portugal e Espanha.

Também, durante cinco anos, foi locutor da estação regional Extremadura-Badajoz da rádio espanhola S.E.R.

Acabou por se tornar conhecido por Paco devido à ascendência espanhola da sua família e pela sua actividade inicial em Espanha, onde os Franciscos são chamados de Pacos, Panchos ou Curros.

Assim, por hábito, os seus colegas da rádio começaram a chamá-lo Paco.

Veio portanto a ficar conhecido por Paco Bandeira, nome que acabou por adoptar definitivamente.

Estas são algumas das curiosidades que vamos passar a conhecer com mais uma conversa conduzida por Josimar Machado

LUIS REPRESAS POPULARFM: 19 JANEIRO ÀS 14H00

Luís Represas participa no novo DVD da cantora brasileira Margareth Menezes, que passou recentemente pelo nosso país em acção de promoção.

Juntos interpretam o tema "Um Caso a Mais", um original de Represas de 1987, aqui com novo arranjo, e com direcção musical de Marco Mazzola, produtor de referência da MPB.

Para além de Luís Represas, participam no DVD da cantora baiana vários nomes de referência da música feita em Terras de Vera Cruz, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Roberto Mendes e Saul Barbosa.

Luis Represas vêm à POPULARFM para falar deste dueto e dos seus projectos, numa conversa amiga com Susana Roldão e Josimar Machado.

TOY POPULARFM: 13 JANEIRO ÀS 15H00

Toy vai estar na POPULARFM para apresentar o seu novo trabalho com o nome "Recordações Vol.3".

Está atento pois no dia 13 de Janeiro pelas 15h00 e vai estar à conversa com Susana Roldão.

Participa!

PORTO VS PINHALNOVENSE

FC PORTO - CD PINHALNOVENSE joga-se nesta rádio.

A Taça de Portugal, está nos quartos de final e o PINHALNOVENSE, pelo segundo ano consecutivo marca presença no lote dos oito melhores.

Quarta Feira a partir das 8 horas daremos atenção a este confronto inédito com uma emissão especial que culminará a partir das 20h 45m com o relato directo e integral da partida.

Ao longo do dia, todo o plantel, corpo técnico, roupeiros, tratadores da relva, corpo clinico e adeptos serão reporteres na sua rádio.

A não perder a nossa emissão especial num jogo que já é histórico para os azuis de Pinhal Novo.

TOY: APOSTA DA SEMANA 10 JAN. A 16 JAN. 2011

Com uma interpretação única, Toy é hoje uma das vozes mais importantes e mais reconhecida na música ligeira portuguesa. Dotado de características únicas e de uma capacidade vocal acima da média, Toy é um dos expoentes máximos na música romântica.

Com uma carreira construída com base em sólidos pressupostos de profissionalismo e qualidade musical, que poucos poderão alcançar na música, Toy tem vindo ao longo destes anos a surpreender o seu público com constantes sucessos e inovações musicais.

"Recordações 3" é o 3º volume de um projecto musical que tem sido um sucesso aclamado quer pelo público quer pela crítica.

Uma sucessão de êxitos dos anos 60, 70 e 80 numa interpretação inconfundível  de Toy é a proposta que apresentamos.

"Recordações Vol.3" é uma compilação de temas especialmente seleccionados por Toy, entre os quais podemos escutar: "A whiter shade of pale", "Proud Mary" ou "Unchained melody" e "When i need love".

O conceito deste álbum, de recuperação de grandes sucessos do passado não se resume a uma mera recolha musical. Em "Recordações vol.3" encontramos ainda 4 temas inéditos e ainda um tema bónus gravado ao vivo - "Esta dor que me queima".

Este é um álbum que é irrepreensível e imperdível para os verdadeiros melómanos, a nostalgia e a lembrança de sucessos passados que se tornam parte do presente com a mais-valia de serem interpretados pela voz única como é a de Toy.

Muito mais que uma simples compilação de sucessos, este cd representa uma homenagem à música romântica que Toy humildemente presta, aos autores, compositores e intérpretes que deixam a sua marca musical em inúmeras histórias de amor e desamor que, através dos tempos, são por nós recordadas com a saudade.

Seleccione a imagem e visite a página oficial do Toy.

MARCO PAULO NA POPULARFM: 12 DE JANEIRO PELAS 15H00

O bem conhecido cantor vai estar à conversa com Susana Roldão dia 12 para apresentar o seu mais recente trabalho que se chama "VIDA".

A POPULARFM, convida-te a ouvir e participar.

POPULARFM - Um mundo com pessoas dentro

RUI BANDEIRA NA POPULARFM : 08 DE JANEIRO PELAS 09H00

Em 2004 recebe o seu primeiro galardão "Disco de Prata", por vendas superiores a 10.000 unidades pelo álbum "Destino".
No ano de 2005 é lançado o 6º álbum do cantor "Duas Vidas", mas é em 2006 que o cantor decide dar um novo rumo à sua carreira, voltando a trabalhar com o seu primeiro Produtor musical, Jorge do Carmo, surgindo o álbum "Só Deus sabe" e começando uma nova ligação à editora discográfica Espacial.
O ano de 2006 fica também marcado pela gravação do seu 1º DVD "Rui Bandeira ao vivo", que foi gravado em Corroios - Seixal, terra essa que viu Rui Bandeira nascer para a música.

Mas é em 2007 que é editado o tão esperado DVD, que permite ao cantor, levar o seu espectáculo de Norte a Sul do País, percorrendo vários palcos sempre com assinalável sucesso.

Ainda em 2007, no mês de Maio, sai o 8º álbum do cantor, "Rui Bandeira ao vivo", que inclui três músicas inéditas, que se tornam rapidamente, em três grandes sucessos de Verão!!!

Após uma excelente tournée em 2008 eis que Rui Bandeira lança em Abril de 2009 o álbum "O Nosso Amor", considerado pela crítica o seu melhor disco até à data! Desse CD destacam-se os temas "Deus abençoou o nosso amor", "Vou embora mas vou feliz" e as grandes baladas românticas "Sei que não vais esquecer" e "Esquece o que aconteceu". Em 2010 surge o seu mais recente trabalho "Um dia vais voltar", um disco pleno de romantismo, com grandes canções que irão certamente marcar todos aqueles que seguem atentamente a carreira deste cantor! Para 2010 fica também o registo do grande espectáculo agendado para 25 de Setembro, na sua primeira vez num Coliseu, desta feita na cidade do Porto, onde Rui Bandeira irá apresentar-se num mega-espectáculo onde reunirá todos os seus exitos e com toda a certeza os seus admiradores!

JEAN CREMONA: APOSTA DA SEMANA 03 DEZ. a 09 JAN. 2011

Cremona nasceu em São Paulo, Brasil em Agosto de 1977. Aos seis meses de idade foi garoto propaganda no Brasil de uma grande empresa chamada ....Johnson.... fazendo publicidade de fraldas e produtos da marca.
Aos 8 anos participou de um programa de televisão ( mini chuva de estrelas ) vencendo o concurso com duração de 2 semanas. Aos 14 anos participou do Programa ....Talentos do Raul Gil .... , transmitido pela TV RECORD, programa cujo estavam presentes os mais novos talentos descobertos no Brasil.

Vencendo o programa, Jean conquistou o público Brasileiro adquirindo a fama e prestígio musical, realizando espectáculos e entrevistas em rádios e televisão. Aos 17 anos ingressou na Faculdade de música Tom Jobim, em São Paulo durante 4 anos concluindo sua formação musical.
Aos 21 foi convidado para gravar seu primeiro álbum ....Tentação...., pela Editora Line Records, seu primeiro sucesso em sua carreira solo. Ainda aos 21 anos depois do êxito de seu primeiro álbum Jean foi convidado a puxar o samba enredo pela Escola de Samba X9 Paulistana participando deste projeto durante 3 anos.

Logo após também puxou samba pelo G.R.C.E.S. Unidos do Peruche. Além disto Jean também produziu discos de artistas brasileiros como Eliana de Lima, Grupo Pura Emoção, entre outros, e participou de vários trabalhos fazendo coro para artistas, entre estes estão Bruno e Marrone, KLB, Gilliard, Xuxa, Royce do Cavaco e muitos outros.

Aos 25 anos Jean partiu para fora do Brasil, iniciando então sua carreira internacional, e o destino foi Portugal. Jean concorreu no Programa ÍDOLOS transmitido pela SIC Televisão onde foi um dos finalistas. Assim gravou seu álbum independente com o título de ....Menina Levada.... com o apoio da editora VIDISCO onde recebeu disco de ouro vendendo 12 mil cópias em Novembro de 2007.
Hoje Jean leva a sua carreira solo e actualmente é também vocalista dos Dança Brasil com muita alegria, dedicação e entusiasmo transmitindo energia ao público Luso-Brasileiro e Europeu.

E é desta forma que Jean Cremona se nos apresenta como a nossa aposta da semama, para nos apresentar o seu novo CD "METADE DA METADE"

LUCAS E MATHEUS - ARTISTA DO MÊS DE JANEIRO NA POPULARFM

Depois de apresentarem em exclusivo na POPULARFM o seu novo single intitulado "Coração Sem Vergonha" e de estarem nos nossos estúdios durante mais de duas horas, é agora a vez da POPULARFM agradecer a esta brilhante dupla romântica e dedicar o primeiro mês de 2011 a Lucas e Matheus.
Vamos dar a conhecer mais um magnifico álbum que já é um sucesso!
Ao seleccionar a imagem pode ir directamente até o site de Lucas e Matheus

Actualizamos a nossa grelhade programação

Actualizamos a nossa grelha de programação, com a entrada do programa "ROCK CARAMELO" todas as terças das 21h00 às 23h00 com os Shivers.

O programa "ESPAÇO COLECTIVIDADES" de Música Tradicional Portuguesa, apresentado por Carlos Santos, passa assim para as segundas das 21h00 às 23h00.

Esperamos que gostem do novo programa e que continuem a acompanhar as nossas raízes.

http://www.popularfm.com/programacao-as-rubricas/grelha-de-programa

MARCO PAULO: Aposta da semana 27 Dezembro a 02 Janeiro 2011

8e2979aaba1acd1538b733bbfd6e3219

O nome de Marco Paulo é incontornável na história musical portuguesa.

Com a edição deste seu mais recente trabalho é virada mais uma página na sua vasta e preenchida carreira. Uma história de vida, que marcada pela música transformou-se num verdadeiro ícone musical e uma referência para novos valores que despontam.

O álbum "Vida" é o regresso aos temas originais que interpreta como ninguém e a apresentação de novas versões de sucessos internacionais aos quais empresta a sua voz enriquecendo-os. A música, a letra e essencialmente, a voz numa conjugação perfeita num álbum que reflecte uma personalidade vibrante, carismática e lutadora ou não fosse Marco Paulo uma imagem merecidamente reflectida no espelho do sucesso.

Marco Paulo vai estar na POPULARFM dia 29 de Dezembro às 15h00

Yolanda Soares: Aposta da semana 20 a 26 de Dezembro

503bf8501038bf6c5ae1933c9b2bc10f

Yolanda Soares é considerada uma Crossover singer. Tem um registo vocal que vai desde o ligeiro ao lírico.

Depois do seu Primeiro trabalho Music-Box  (Fado em Concerto) Yolanda Soares revelou-se como uma artista versátil utilizando as suas raízes como inspiração para um trabalho inovador fazendo uma fusão entre o Fado, música clássica e electrónica.

Este seu primeiro trabalhou conferiu-lhe uma notoriedade imediata sendo nomeada para os Globos de Ouro como artista revelação. Arrecadou igualmente um prémio de excelência musical e artística, oferecido por uma das mais prestigiadas revistas australianas de música (A&R). Foi convidada pelo Exmo. Sr. Presidente da República Cavaco Silva para o espectáculo oferecido anualmente aos diplomatas do mundo inteiro que decorreu no dia de Portugal, e para outros eventos de importância e nível elevados.

Yolanda Soares conseguiu com o seu primeiro trabalho marcar uma posição bem definida de mercado onde a qualidade, excelência, originalidade estão bem patentes. Uma das características principais de Yolanda Soares é sem dúvida a versatilidade. Usa da sua voz e de toda a sua experiência musical para tocar géneros tão diversos como o fado, a música clássica, o rock, o jazz, a música electrónica e agora um pouco de Pop.


Yolanda Soares neste seu segundo trabalho, viaja pelo rock, numa fusão com clássico, electrónica e alguma influência portuguesa que lhe é obviamente inerente. Surge assim uma Metamorfose (Metamorphosis).

Yolanda Soares é cantora e é  mulher. É guerreira. E a mulher de hoje é uma guerreira. A mulher de hoje transforma-se em mil e uma personalidades. Tem de se adaptar a uma vida de desafios constantes. Neste CD "Metamorphosis", Yolanda Soares é guerreira, lutadora, intensa, e forte de personalidade (rock) e é igualmente romântica, doce, sonhadora, leve, etérea (erudita).

No espectáculo, Yolanda Soares tem duas personalidades, duas partes distintas, dois seres que existem em todas as mulheres.

Yolanda Soares representa a mulher do séc. XXI. A mulher que não se conforma, não desiste. A mulher que tem capacidades incríveis de se transformar e dar a "volta por cima".

Este é o conceito de "Metamorphosis".

Querer ir mais além é uma característica inata de ser Português. Sempre com uma vontade de descobrir o que está para além...e o Atlântico é só por si um chamariz (razão porque uma das canções do CD se intitula "Mare Magnificat"). Assim Yolanda Soares resolve ir mais além cantando em vários idiomas neste CD e provando também que hoje vivemos na globalidade. A geração de hoje é feita de muitas fusões de culturas e estilos. A internet é o meio mais eficaz de interagir hoje em dia (música electrónica). A electrónica é essencial para o conhecimento do mundo.

Por isso que "Metamorphosis" é um trabalho de fusão e de globalidade. Um trabalho de hoje. De agora. Inevitável. E muito português também.

Ouvir "Metamorphosis" é  sentir o presente. O futuro. E o passado.

Leandro: Aposta da Semana 6 a 12 Dezembro

2a61ee9df35c402eb56246d803e61867

São evidentes as características que levaram Leandro a um lugar de destaque na música portuguesa.

Perseverança, humildade e um talento imensurável com que somos confrontados inequivocamente quando interpreta temas como: "Também eu", "Quem sabe", "Que mal te fiz eu" ou ainda "Tens que lhe dizer (esta noite)". Estes são apenas 4 das canções que estão incluídas neste cd + dvd em que podemos constatar como o público reagiu à sua interpretação na noite de dia 13 em Março no Coliseu dos Recreios.

"Leandro - Ao vivo no Coliseu de Lisboa" é o registo em áudio e em vídeo, de um concerto que ficará para sempre marcado como mais um degrau na curta, mas segura e intensa, carreira de um jovem que com o seu talento conquistou quer o público, quer a crítica, cada vez mais exigente, deixando tudo e todos deslumbrados com uma performance que poucas vezes o público teve oportunidade de assistir num concerto ao vivo.

O romantismo, a paixão, o carinho e cumplicidade com o público estão bem patentes nesta gravação com cerca de 2 horas de duração, que podemos ver e rever as vezes que quisermos com todos os detalhes.

Um dvd que para além da gravação do concerto, transporta-nos numa pequena viagem aos bastidores deste dia especial, conhecendo o que normalmente não é mostrado ao público.
Bastidores, a montagem, os ensaios, os fãs entre muitas outras situações que pode agora partilhar com Leandro.

Quer tenha estado nesta noite e feito parte do público que encheu por completo o Coliseu de Lisboa, ou não tendo tido essa possibilidade, este é uma oportunidade única para podermos partilhar consigo as 19 canções deste concerto, os momentos de intensa emoção, a alegria contagiante que arrebataram a sala mítica de Lisboa, ou simplesmente escutar e observar a razão de Leandro ser hoje, um valor seguro na música romântica portuguesa.

A história de Leandro é muito mais que o desejo de uma criança que fascinada pela música, agarrou as oportunidades que lhe foram surgindo.

Poderá ficar a conhecer Leandro na POPULARFM no dia 10 Dezembro, a partir das 15H, com Susana Roldão, aqui na sua Rádio.

Pedro Madeira:Aposta da Semana de 29 Nov a 3 Dez

5b09e391b5299deaed88b42ae3d64328

"Quando pensares em desistir ou desaparecer, levanta a cabeça, acredita, tu consegues vencer"

Vale a pena acreditar nos sonhos? Claro! Pedro Madeira é um dos mais jovens músicos portugueses mas já tem tudo para ser uma estrela.

Com apenas 17 anos, já venceu Festival da Canção Júnior 2006 e foi escolhido para representar Portugal na Roménia no ano seguinte.

O Pedro continua a ser o Pedro e mais nada. Continua a estudar afincadamente para que o futuro lhe ofereça diferentes caminhos. Mas o da música nunca há-de desaparecer.

Ele é um lutador que defende as suas ambições contra ventos e marés. Optimista, sempre. Agora, tem um novo disco pronto a levar a muitos lares. E se os mais novos se podem inspirar neste exemplo, os pais também podem consumir estas músicas.

Todos juntos seremos mais.

Os novos já estão disponíveis no site www.pedromadeira.com.pt. Destaque para o single "Descobre-me" que roda na novela Sentimentos" e que já é o novo sucesso de airplay.

A produção foi de Ramon Galarza (antigo produtor dos Xutos & Pontapés). Pedro Madeira venceu recentemente o prémio de Melhor Cantor Estrangeiro no International Popular Song Competition New Music que se realizou nos dias 5 e 6 de Junho em Gorna Oryhaovitsa, no teatro Casa da Cultura. Este festival contou com a participação de cerca de 60 cantores de vários países dos 10 aos 30 anos.

Como o Pedro Madeira diz: "Crescemos juntos!"


Anterior1234Próxima


RssBlogs