Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tuna Feminina do ISEP
Estilo musical: TUNAS
País, cidade: PORTUGAL, Porto
Membro desde: 2010-04-11

A Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto nasce a 11 de Novembro de 1991, quando um grupo de meninas decide dar mais um motivo de orgulho à nossa Mui Nobre Instituição.

Todos os anos nos orgulhamos da organização, em conjunto com a aeISEP (associação de estudantes do ISEP), do Festival de Tunas Femininas do ISEP, que conta já com 16 edições.

Tudo começou num dia assolarado quando algumas meninas decidiram que o ISEP merecia uma Tuna Feminina. E assim foi, a 11 de Novembro de 1991 foi instituida a Mui Nobre Tuna Feminina do ISEP, posteriormente apadrinhada pela Tuna de Medicina do Porto.

Desde Maio de 1995 temos como afilhados o Grupo de Serenatas do ISEP - Invictus Trovadorum.

Também em 1995 começaram as viagens, (borga, música e festança... é connosco!!), rumo a Cork, Irlanda, a convite da Universidade local, onde participamos na Exposição Cultural Internacional de Estudantes.

Em 1995 e em 1996 fomos à Madeira participar nos I e II Encontro de Tunas da Cidade do Funchal. Com tanta azafama, recarregar baterias é preciso! Assim nos três anos seguintes ficamos pelo nosso Portugal a animar toda a gente desde crianças a velhinhos(e a nós em especial!).

Em Março de 1999 fomos até Bordeaux, França, a convite da associação portuguesa "O sol de Portugal". Percorremos o país de lés a lés, desde o Algarve até Bragança, passando por Lisboa e tantas cidades de Portugal. O nosso 1º CD surgiu em Março de 2000, após muito trabalho e dedicação.

Brasil! Fomos ao Brasil em Abril de 2000 a convite da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro de Curitiba.

Estivemos na cidade de Elizabeth - EUA, no período de 22 de Março a 8 de Abril de 2002 , acolhidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima onde fizemos inúmeros amigos e tivemos a oportunidade de presentear a Comunidade Portuguesa local com a nossa música.

Em Dezembro de 2004 participamos no IInsula – Festival Universitário de Tunas Femininas da Univ. dos Açores onde passamos uns dias muito alegres e divertidos.

Outubro de 2005 ficará marcado, sem dúvida, pelo lançamento do nosso 2º CD - "recordar" - fruto de muito trabalho e empenho, mas acima de tudo de muita diversão e orgulho.

Em Julho de 2010 fomos a Paris - Clamart ao convite da Associação Amigos e Sorrisos de Clamart! Sem dúvida um fim-de-semana espectacular e para sempre nas nossas recordações!

Consta também na nossa história a participação nos diversos Saraus do ISEP e do IPP e no FITISEP - Festival Internacional de Tunas do ISEP.

O nosso grande orgulho é sem dúvida alguma a organização anual do Festival de Tunas Femininas do ISEP, que conta já com 16 edições.

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
JOSÉ   VADINHO
18.10.2010
0
 
Olá, felicitações pelo teu som,está muito fixe,força e boa continuação,passa no meu palco e deixa a tua opinião obrigado Vadinho.
Tuna Feminina do ISEP
0
 
Olá Daniel, obrigada pelos teus comentários! ;)
Não tem nada a ver com a pirataria! Até se andassem a fazer o download das nossas músicas não nos importávamos muito, pois assim era sinal de que
o público gosta das nossas músicas! Estão incompletas para ficarem com um gostinho delas e dar a vontade de nos ver ao vivo! Tal esperamos que o
faças quando puderes!! ;)

Saudações académicas,
a Tuna Feminina do ISEP
Daniel F
11.10.2010
0
 
Porque não têm as músicas completas? Estão com medo da pirataria? :-)) é pena... por acaso acho piada a tunas...

Bjinho meninas!
:O porra, vocês em pontos galp devem ter uma fortuna xD
Saudações académicas xD
Raça Radar
24.04.2010
0
 
Muito bem meninas,força aí.Parabéns,bons arranjos vocais e instrumentais.

 
 
 
Ajax_loader_blue_big

A carregar as músicas do artista