Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Renata Swoboda
Estilo musical: POP
País, cidade: BRASIL, Florianópolis
Membro desde: 2011-08-13

A voz potente e ao mesmo tempo suave de Renata Swoboda lhe garante uma personalidade musical muito forte. É este o instrumento que a cantora, nascida em São Paulo mas que dividiu sua vida entre o Rio de Janeiro e Florianópolis, explora em suas canções e conquista mais e mais fãs a cada passo que dá.

Suas composições, já conhecidas pelo público de Florianópolis, a levaram a participar do programa Verão MTV, no quadro Batalha de Luau, em que competiu com outros músicos e foi a vencedora. Na ocasião, lançou a música De Quando para todo o Brasil. Desde então, tem participado de programas de TV da cidade como o Na Pilha, Estúdio 36, Falando SC, entre outros.

Recentemente, Renata fez a abertura de shows nacionais como Maria Gadú, Gal Costa, Lô Borges e Angela Ro Ro. Em 2009 foi, pela segunda vez, representar Santa Catarina no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). No mesmo ano, agitou a Parada da Diversidade de Florianópolis, um público de 50 mil pessoas. Renata já confirmou que vai fazer um show na Parada da Diversidade 2011, em setembro.

Renata compõe desde muito jovem. Suas primeiras músicas surgiram ao mesmo tempo em que aprendia os primeiros acordes do violão. Quando criança, a família se mudou para os Estados Unidos. Lá, Renata absorveu o blues, o jazz e o soul, que são grandes influências para suas primeiras composições. Com a maturidade, começou a utilizar a influência da música brasileira de raiz, samba, choro, bossa nova, como base para um trabalho que soa moderno, fresco e novo. A fusão de ritmos fortes e marcados com a suavidade das melodias conferem às composições da artista um ineditismo na cena musical brasileira.

O carisma e a personalidade forte, além de músicas que surpreendem, expressam momentos e mexem nos sentimentos de quem as ouvem, têm sido a chave para uma carreira que já vem se consolidando na cidade de Florianópolis e nas mais diferentes localidades do Brasil por meio da difusão na internet.

Renata é graduada em Música pela UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina, em que estudou canto, violão e percussão. Na universidade, participou de projetos em música, como a criação e produção do Expressões Musicais, que levou ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho jovens compositores que lançaram suas músicas para a cidade.

No teatro, participou como musicista e compositora em Vinegar Tom e Playing Othello (dir. Brígida Miranda), fez trilha sonora e sonoplastia para A Filha do Teatro e Uma Lady MacBeth (dir. Edélcio Mostaço) e foi assistente de repertório sonoro e sonoplasta em Retrato de Augustine (dir. Brígida Miranda). Recentemente, foi diretora musical do espetáculo Beatriz, com a atriz Margarida Baird (dir. Ana Paula Beling). Também criou trilhas sonoras para o cinema, em trabalhos como A Cor da Guerra (dir. Érico Monteiro), O Vermelho do Envelope Amarelo (dir. Fernanda Bucater), A Vítima É Você (dir. Diego Canarin), entre outros.

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
SLIVE LEGION
21.11.2011
0
 
Gosto da voz sim, vi o video clip, não tanto o meu estilo mas bom para o género. Continua que o sucesso estará sempre garantido;)
sua voz é muito cativante
Gostei do seu comentário amiga,eu não sou interprete se alguma canção te interessar e vc quiser gravar alguma pode ficar a vontade agente conversa
nada
20.11.2011
0
 
Que sonho! Que lindo! Que tudo! Muito bacana o seu vídeo *-*
vc é um show muito boa suas cançoes e sua voz

Anterior12345...Próxima
 
 
 
Ajax_loader_blue_big

A carregar as músicas do artista
 


Ainda não existem grupos!

Vê aqui outros grupos!