Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novo nome: FARRA MINHOTA

 
O grupo "Raízes do Minho", formado em 2008 em Riba de Âncora, no Concelho de Caminha, é hoje composto por músicos de vários Concelhos do Distrito de Viana do Castelo e Braga. Com uma actividade artística baseada na apresentação de um repertório constituído por música popular e tradicional portuguesa e ainda por cantigas à desgarrada, tem na sua jovialidade, dinamismo e performance musical, as suas mais valias. Composto por Concertinas, Bandolim, Guitarra, Baixo, Cavaquinho, Bateria, entre outros, aborda temas musicais tradicionais, com arranjos próprios, e temas originais de cariz popular.

“Raízes do Minho” regista, no seu curto mas intenso historial, a apresentação em locais tão distintos como as Festas de Nelas 2009, FACEP 2009 - Penamacor, Festa das Cruzes 2009 – Barcelos, Carnaval da Mealhada 2008, Feira do Artesanato de Lousada 2009, Valongo, Caminha, Valença, Feiras do Alvarinho e Bacalhau (Melgaço), RTP1-programa "Verão Total" em Valença do Minho, SIC ao vivo em Vila Nova de Cerveira, entre muitos outros. Do seu calendário de 2011 constam mais de 50 espectáculos, sendo alguns deles efectuados nas comunidades lusófonas na Diáspora.
(...)

Em 2017 fomos obrigados a deixar de utilizar o nome anterior e passar a utilizar um novo nome. Optámos por FARRA MINHOTA

Farra Minhota é o nome que por razões de força maior tivemos que optar.

O Grupo Raizes do Minho continua com o mesmo espirito e entusiasmo, mas apresentando-se com um nome diferente.

FARRA MINHOTA

 
 

Comentários a este post

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!



RssBlogs