Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Morada: Rua da Oliveira ao Carmo,2 (Largo do Carmo) 1200-309 Lisboa
Telefone: 213463509
 

Notícia

Só juntar água? A fórmula da pop de sucesso

 

Só juntar água? A fórmula da pop de sucesso Diz-se que estamos a ficar velhos quando a música nova nos começa a soar toda ao mesmo. Mas será verdade? O que é que faz com que uma música seja um sucesso e as outras todas não? Como é que elas chamam a nossa atenção e ficam presas no ouvido até nos levar à loucura?

O objectivo de uma música pop é entranhar-se na nossa existência e fazer dinheiro por causa disso. Há dezenas de estudos que tentaram explicar a fórmula secreta de compositores como Max Martin, que nos últimos 20 anos escreveu 22 dos maiores 100 sucessos de vendas, para artistas como Britney Spears, Katy Perry ou Backstreet Boys. Aquele Si bemol seguido de dois Dós no Hit me Baby One More Time vai ficar para sempre… está a tocar agora na vossa cabeça, não está?

Max Martin faz parte de um grupo cada vez mais reduzido de compositores que criam música pop para um rol cada vez maior de artistas, fazendo lembrar um pouco o que acontecia nos anos 50 em Tin Pan Alley, onde os melhores criadores musicais escreviam para músicos que pouco podiam fazer para cantar as suas próprias canções. Mas qual é o segredo desta comunidade seleta que moldou a música pop moderna?

 
 

Comentários a esta notícia

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!