Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Morada: Rua da Oliveira ao Carmo,2 (Largo do Carmo) 1200-309 Lisboa
Telefone: 213463509
 

Notícia

À descoberta do violoncelo

 

É preciso algum arcaboiço para tocar violoncelo. Se não acreditam, imaginem o que é andar de transportes públicos com um às costas? A vida só é mais complicada para contrabaixistas que, mesmo assim, ainda podem fazer uma canoa da caixa em caso de dilúvio.

O violoncelo é o elemento sério e ponderado dos instrumentos de cordas, o irmão mais velho que mantém a compostura na estridência enérgica dos violinos. Se calhar é por isso que Bach adorava o violoncelo e fez dele um instrumento fulcral na sua obra, já que velho João Sebastião era também uma pessoa com um andamento propenso à reflexão e ponderação. As suas Suites para Violoncelo são das obras mais importantes da música clássica e um dos cânones para qualquer violoncelista, desculpem o trocadilho (só a malta que leva isto a sério é que vai perceber esta).

Mas como já devem estar fartos do Bach, vejam esta interpretação de Jacqueline du Pré do Concerto para Violoncelo em Mi Menor, Op.85, de Elgar. Se não conhecem a senhora du Pré, recomendamos que pesquisem um pouco, foi uma das maiores executantes do século XX deste instrumento.

Ler mais

 
 

Comentários a esta notícia

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!