Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Morada: Monção
Telefone: 965548206
Página web:
 
 
Membro desde: 2017-01-16

Que grupo é este?

Este grupo, “Monção Brass”, é um sonho já com algum tempo. Sempre quisemos criar um algo assim, mas sempre nos faltou a qualidade certa em todos os instrumentos. Hoje temos isso, mas ainda há muito para crescer... O formato do grupo não é inédito, pois existem inúmeros quintetos do género espalhados pelo Mundo fora. Alguns desses exemplos, são os Canadian Brass, os Lucky Chops e os Mnozil Brass.

Quando foi criado? Por quem?

Foi criado no início de dezembro,numa noite após o ensaio geral da Banda Musical de Monção em conversa entre dois músicos da Banda. (Joel Santos e João Cardoso) Reunimos com os restantes elementos, dialogámos sobre a possibilidade de ir avante com este projeto e não tivemos dúvidas de que seria possível.

Quantos elementos? Nomes e instrumentos que tocam? No total somos 6 elementos, todos músicos da Banda Musical de Monção. Nos trompetes, temos o João Lourenço e o André Pereira; no trombone, o João Cardoso; na trompa, o Joel Santos; no bombardino, o Helder Fernandes e por fim o Caio Rodrigues na percussão.

Em que género musical de situam?

Na realidade não temos um estilo definido, somos bastante versáteis tocando vários estilos desde, trilhas sonoras, blues, pop, clássico, etc.

Qual o objetivo do grupo?

O nosso principal objetivo é fazer Música. Temos uma paixão enorme por esta arte e por isso nada mais do que nos juntarmos e fazermos aquilo que mais gostamos. Queremos transmitir sentimentos e sensações através de notas musicais. Como é obvio, qualquer grupo que seja criado tem também o objetivo de se rentabilizar. Estamos preparados para fazer todo o tipo de serviços que pretenderem. Podemos atuar em inaugurações, eventos culturais, festas, casamentos, batizados, etc.

Onde já atuaram?

Inicialmente, estreamo-nos na abertura da Audição de Natal da Escola de Música da BMM e dois dias depois fizemos uma pequena atuação no jantar de natal também da BMM. Na tarde do dia 24 de dezembro, no Baluarte Bar, foi a nossa estreia a valer, pois atuamos durante mais de 1 hora, num concerto dividido em duas partes. Na primeira parte, ouviram-se clássicos e trilhas sonoras. Na segunda parte, mudamos o estilo e viramo-nos para o pop, rock e o jazz. Foi um prazer puder atuar neste excelente Bar, onde nos receberam muito bem e onde também fomos aplaudidos efusivamente por uma casa cheia de público Monçanense. O nosso muito obrigado!

Quais os projetos de futuro?

Estamos ainda numa fase embrionária, pelo que os projetos serão pensados daqui em diante. Está claro que, não podemos deixar de ter ilusão de um dia poder gravar um Cd/Dvd, fazer serviços para quem nos quiser contratar e atuar em grandes palcos pelo país.

Na apresentação, dizem que são um grupo musical diferente, atrativo e para todos os gostos. Podem explicar?

Somos diferentes pelo simples facto de termos ao nosso dispor, dezenas de partituras de todos os géneros, gostos, feitios e estilos Por essa razão, conseguimos ser versáteis, atrativos e originais.

 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!

Ainda não existem comentários.
 
Ainda não existem notícias.
 
Ainda não existem fãs!
 
Ainda não existem anúncios