Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Morada: Rua Saraiva de Carvalho, 226, 1º dto. 1250-245 Lisboa Email: raquellains@netcabo.pt
Telefone: 917221731
 
 
Membro desde: 2010-10-12

Actualmente, o mercado discográfico encontra-se numa fase difícil. A venda dos discos está numa situação crítica devido ao aparecimento de suportes alternativos ao disco, ao fenómeno da pirataria e, todos sabemos, à crise económica.

As grandes editoras não tiveram a capacidade de tomar as rédeas do mercado discográfico no momento em que a música começou a ser consumida duma forma muito mais imediata e gratuitamente via internet e isso fez com que perdessem a sua importância neste mercado. Esta nova forma de ouvir e adquirir música provocou uma queda brutal nas vendas de discos e o papel das editoras foi alterado. As editoras deixaram de ter o valor que tinham e sempre tiveram na edição dos discos e na definição das estratégias comerciais e promocionais das bandas!

Essa diminuição das vendas de discos deu origem a que as próprias editoras se tenham encontrado numa situação de aligeirar as suas estruturas físicas. Um dos serviços que começaram a ter de contratar a terceiros, mais regularmente, foi a promoção. E a Let's Start A Fire quer estar ao lado das editoras que sentem necessidade de assegurar uma promoção profissional e adequada aos trabalhos discográficos que editam.

Há então um menor poder de investimento das editoras, pequenas e grandes. A aposta em novas bandas é um risco que muitas já não podem correr. Bandas geniais ficam frequentemente por sua conta neste mercado cão.

As bandas e artistas tiveram de encontrar, pelos seus próprios meios, novas formas de editar e divulgar a sua música. Muitas bandas optam por editar em nome próprio, as cada vez mais frequentes edições de autor, mas depois têm o disco na mão sem o conseguir promover junto dos media certos e dos jornalistas especializados/ interessados. Naturalmente, já que essa não é a área delas. A sua área é criar e fazer música para dar côr à nossa vida! E é sobretudo para estas bandas e artistas que a Let's Start A Fire se torna também essencial!

O nosso papel é garantirmos uma eficaz divulgação da música que promovemos em todos os meios de comunicação (TV, Imprensa, Internet e Rádio), essa será a nossa luta: conseguirmos sempre a melhor exposição mediática possível! Queremos agarrar os discos das bandas que anseiam pelo seu espaço no mundo discográfico e fazer a promoção que merecem! Toda a promoção a que têm direito!

Para além dos discos, estas bandas necessitam de divulgar as suas prestações ao vivo, os seus concertos. E é também para isso que cá estamos! Para andarmos junto das próprias bandas que se aventuram em tour pelo país fora sem qualquer apoio. E estar igualmente lado a lado com as promotoras de espectáculos na divulgação dos seus concertos/ eventos.

Apesar de já haver alguma oferta deste tipo de serviços, a Let's Start A Fire diferencia-se pelo género de música e editoras que quer trabalhar. Queremos trabalhar os discos e as editoras de que realmente gostamos e os eventos com que nos identificamos, que realmente nos dizem alguma coisa, que mexem connosco. O som que trabalhamos não tem necessariamente de pertencer a um determinado género musical mas temos de gostar do disco/ banda/ concerto para dar a cara pela Let's Start A Fire e vice-versa, para a Let's Start A Fire dar a cara por ele. E cada disco/ banda/ concerto é trabalhado individualmente, com a atenção e cuidado que desejam e merecem! O que implica que cada promoção seja sentida sempre duma forma especial.

O mais importante para nós é a satisfação de todas as bandas que promovemos! E isso só é possível pela crença que temos em todas as bandas ou eventos que agarramos para trabalhar. É aí que vamos alimentar toda a nossa garra para nunca desistir de ir mais longe na promoção!

O que nos move é a paixão que sentimos pela música. E a vontade de dançar. E de cantarolar!

Os nossos preços são fixados com base nos objectivos comerciais apresentados. Lembrem-se que, muitas vezes, o pouco investido nos meios certos, faz maravilhas!

Queremos ouvir-vos!

Com o som muito alto! 

Currículo Let's Start A Fire

Artistas Nacionais

Mão Morta, Pop Dell'Arte, The Legendary Tigerman, Micro Audio Waves, Dead Combo, peixe:avião, The Soaked Lamb, Wraygunn, Sean Riley & The Slowriders, La la la Ressonance, Hipnótica, Terrakota, Freddy Locks, O Maquinista, DJ Ride, The Weatherman, oLudo, Born A Lion, Rodrigo Amado, Andrew Thorn, Ölga, João Paulo, unoeskimo, Kumpania Algazarra, Festival INJAZZ 2008 (Bernardo Sassetti, Maria João, Zé Eduardo Unit, LUME Big Band), Mandrágora, Fadomorse, Projecto Fuga, The Great Lesbian Show, Rose Blanket, Green Machine, É Dreda Ser Angolano, Umpletrue, Video Jack, Cooltrain Crew, Erro!, Pat Kay & The Gajos, Houdini Blues, Tranquilo, II Festa de Cabril, Fat Freddy, etc.

Artistas Internacionais

Einstürzende Neubauten, Grinderman, Gonzales, The XX, Coco Rosie, Lloyd Cole, Patrick Watson, Cats On Fire, Meredith Monk, Lisa Ekdahl, Elysian Fields, Rubik, Hellsongs, Marc Copland, Festival CCB Fora de Si 2009 (Susheela Raman, Yungchen Lhamo, Etran Finatawa, Seun Juti), Rabih Abou-Khalil, Stephen Micus, Baía Azul Summer Fest (Rabih Abou-Khalil, Toumani Diabate & The Symmetric Orchestra), Festival One Man Band (Becky Lee, Bob Log II, Son Of Dave), Festival Winter Jam (Junior Murvin, Groundation, U-Roy), Israel Vibrations

 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!

Ainda não existem comentários.
 
Ainda não existem notícias.
 
Ainda não existem anúncios