Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Morada: Taipas Termal Largo das Termas 4805-079 Caldas das Taipas (Guimarães)
Telefone: 253 577 845
 
 
Membro desde: 2013-04-17

Os Banhos Velhos são uma marca identitária e histórica na vila das Caldas das Taipas, no Concelho de Guimarães. De origem romana, este espaço foi explorado, enquanto balneário termal, desde 1753 e essa sua actividade durou até meados da década de 70, seguindo-se um abandono de praticamente 30 anos. Apesar desse factor, este sítio nunca deixou de possuir um enorme simbolismo para a população local e a restauração, quase imperativa, deste edifício ocorreu, então, no ano de 2010.

A partir desse ano, os Banhos Velhos passaram a funcionar como um espaço de cultura e lazer, potenciado nos meses de primavera e verão, com uma programação sazonal que abrange os meses de Abril a Setembro. Os Banhos Velhos são um lugar ímpar a nível estético, mantendo as características do edifício inaugurado em 1875 e com características arquitectónicas da era do Romantismo, proporcionando a quem visita este espaço toda uma envolvência bucólica.

Desde 2010, ano em que foi feita a intervenção nos Banhos Velhos, no sentido de restaurar aquele espaço, têm acontecido diversos eventos de ordem cultural, onde já passaram nomes como Mazgani, The Legendary Tigerman, Noiserv, Júlio Pereira, Best Youth, Memória de Peixe, The Glockenwise, Peixe : Avião, Long Way To Alaska, entre outros.

 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!

Ainda não existem comentários.
 
Ciclo de concertos intimistas em destaque na programação de Maio e Junho
A música está de regresso aos Banhos Velhos, na vila termal de Caldas das Taipas, Guimarães. O mês de Maio traz a primeira edição do Ciclo de Músicas em Círculo, que tem como traço comum a exploração da proximidade entre artistas e público, tirando o máximo partido da belíssima envolvente do antigo balneário termal dos Banhos Velhos. São pequenos concertos, mas com total espaço dedicado à música de pequenas formações. O mês de Maio terá dois dos cinco concertos programados, sendo o primeiro no dia 10, sábado, com a apresentação de Homem em Catarse, projeto a solo de Afonso Dorido (dos indi...
ler mais»
Celina Piedade fecha a programação cultural de 2013, nos Banhos Velhos, com espectáculo musical
Celina Piedade é acordeonista e cantora e já não se lembra da época em que ainda não o era. Tem colaborado com artistas como Mayra Andrade, Ludovico Einaudi, Uxia, Gaiteiros de Lisboa, Pedro Moutinho, Né Ladeiras, Samuel Úria, João Coração, Homens da Luta, entre tantos outros. Dos seus projectos pessoais destacam-se os grupos Uxu Kalhus e Modas à Margem do Tempo, ambos dedicados à intervenção sobre música tradicional, área em que tem tido particular relevo. Agora na sua carreira em nome próprio, com o seu primeiro CD “Em Casa” editado em Setembro de 2012, Celina da Piedade apresenta-se em c...
ler mais»
Capitão Fausto tocam nos Banhos Velhos em Agosto
A banda lisboeta formada por Tomás Wallenstein na guitarra e voz, Domingos Coimbra no baixo, Manuel Palha na outra guitarra, Francisco Ferreira nas teclas e Salvador Seabra na bateria fazem música numa explosão de cor e criatividade, aliada a um rock progressivo e dançante. Há muito tempo que não havia nada tão refrescante no panorama musical português, e a celebração tem de ser feita. Os conterrâneos JOE X PPL abrirão o espectáculo. A entrada é livre.
ler mais»
 
 
Ainda não existem anúncios