Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Trevor Bolder, baixista de David Bowie, faleceu aos 62 anos de idade Bowie já prestou a sua homenagem
 
2013-05-22 11:33 inserido por Sara Novais

Trevor Bolder, que tocou com David Bowie nos anos 70, faleceu ontem, aos 62 anos de idade.

O músico, também baixista dos Uriah Heep, perdeu, ontem de manhã, a batalha que travava contra o cancro há já quatro anos.

Os Uriah Heep já se manifestaram relativamente à morte de Trevor Bolder: “O Trevor foi um dos músicos mais notáveis da sua geração e um dos baixistas mais porreiros e influentes que o Reino Unido já teve. A sua longa carreira como membro dos Uriah Heep trouxe a música da banda e o seu virtuosismo e entusiasmo a centenas de milhares de fãs em todo o mundo”.

Também David Bowie já prestou homenagem ao baixista, através da sua página de Facebook. “O Trevor era um músico fantástico e uma grande inspiração para qualquer banda com quem tivesse a trabalhar. Mas, acima de tudo, ele era uma pessoa incrível, um homem fantástico”, escreveu.

Como membro da banda de apoio de David Bowie, Spiders From Mars, na qual também tocavam Mick Ronson e Mick Woodmansey, Bolder tocou uma série de álbuns de Bowie, entre os quais “Hunky Dory”, “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”, “Aladdin Sane” e “Pin Ups”. Em 1976, juntou-se aos Uriah Heep, aparecendo ainda no seu mais recente álbum, “Into The Wild”, de 2011. Foi sujeito a uma cirurgia para tratar um cancro no pâncreas no início deste ano e contava recuperar a tempo de se juntar aos Uriah Heep no seu concerto no Download Festival, a decorrer no próximo mês.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias