Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sudoeste tmn 2011, dia 2: ninguém pára a festa da música Vê aqui as melhores fotos do segundo dia do evento
 
2011-08-06 01:57 inserido por Filipa Oliveira

Neste segundo dia de festival em terras alentejanas, os portugueses Clã e Deolinda moveram multidões e nem o atraso de Kanye West fez com que o público saísse mais cedo do recinto. Segundo números da organização, estiveram presentes perto de 45 mil pessoas.

Por entre as duas entradas para o recinto, centenas de jovens que permanecem a residir no campismo, dividiam-se entre fazer compras no supermercado, as filas para a casa de banho e ainda à procura de boleia para ir a banhos na praia da Zambujeira do Mar. Dentro do recinto, as grades no palco principal começavam a desaparecer no horizonte pois alguns jovens instalaram-se de armas e bagagens para um lugar privilegiado na primeira fila. Contudo, foi no palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste que surgiu a primeira surpresa do dia.

Os Clã, que são veteranos por estas andanças festivaleiras, regressaram desta vez para um concerto especial. Para além do público festivaleiro, estava presente um grupo de crianças vindas de Odemira, convidados especiais da banda. O palco estava decorado a rigor, cheio de antenas parabólicas e plataformas cor-de-laranja e, em cima deste, os portuenses tocaram o álbum "Disco Voador", disco esse dedicado aos supernovos, e ainda tocaram êxitos como 'Carrossel dos Esquisitos', 'h2omem' e 'GTI', que todos cantaram bem alto.

"Não importa se a música é feita para crianças, mas sim o poder que ela tem" - e com esta frase Manuela Azevedo foi aplaudida até começar a cantar novamente músicas deste seu mais recente trabalho, entre elas o single 'Os embeiçados' e o divertidíssimo 'Chocolatando', que teve direito a uma super coreografia elaborada pelos próprios membros da banda.




O cartaz deste dia do Sudoeste TMN 2011 estava bastante completo em termos de diversidade musical. Neste mesmo palco passaram mais duas cantoras portuguesas e de estilos distintos: a jovem revelação do fado Cuca Roseta e outra jovem revelação  de estilo mais pop-jazz, Luísa Sobral. Ambas têm apenas um álbum a ser comercializado e ambas têm sido alvo de críticas bastante positivas pelo seu contributo na música portuguesa.




Para finalizar mais um dia de concertos no palco secundário, outro grupo veterano em anteriores cartazes do festival Sudoeste TMN - dEUS. A maneira como Tom Barman se comportou em palco é de um verdadeiro líder de uma banda de rock: fumou, bebeu e exibiu danças frenéticas por entre os acordes electrizantes das guitarras.

Os cinco elementos da banda destacam-se pela maneira como interagem com os seus instrumentos, pela maneira como comunicam com o público e pela maneira como sentem na pele aquilo que tocam. A tenda onde se situa o palco secundário estava praticamente lotada para um concerto que não desiludiu ninguém e que recordou alguns êxitos como 'Suds and Soda' e Instant Street. Em palco, os dEUS apresentaram também novas canções que pertencem ao novo trabalho de originais, que será lançado no próximo mês de Setembro. Os fãs que aguardem com elevada expectativa porque os belgas não vão  desiludir.


 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias