Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quadron – “Avalanche”: Da Dinamarca com amor Crítica ao disco
 
2013-06-12 12:01 inserido por Sara Novais

São remotos e inóspitos os sítios que os Quadron nos levam a visitar. Talvez pela voz doce e ao mesmo tempo exótica de Coco O ou, simplesmente, pelas sonoridades alternativas que a sua música nos desvenda ao virar de cada nota, a qual os mesmos gostam de descrever como “soul eletrónico”.

Este duo dinamarquês, composto pela cantora Coco Maja Hastrup Karshøj (Coco O), e pelo produtor Robin Hannibal, chega até nós com subtileza, conquistando-nos da mesma forma que a sua música – lentamente, discretamente, sumptuosamente. Assim foi como o seu primeiro álbum, “Quadron”, editado em 2009, repetindo-se agora a história com o segundo, “Avalanche”. 

Na verdade, não é necessário grande alarido para promover o trabalho destes dois músicos, cuja qualidade demonstrada se encarrega por si só de o fazer. Seja em grupo, seja individualmente, é notório o talento de ambos que, no entretanto dos dois discos, participaram nos mais variados projectos por separado - Coco O presta a sua voz no mais recente álbum de Tyler, The Creator, bem como na banda sonora do filme “The Great Gatsby”; Robin Hannibal, por sua vez, formou com o também dinamarquês Mike Milosh outro duo que vale a pena conhecer com toda a calma do mundo – Rhye, e o seu álbum de estreia “Woman”.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias