Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Peter Banks, membro fundador dos Yes, encontrado morto Guitarrista tinha 65 anos de idade
 
2013-03-13 10:14 inserido por Sara Novais

Peter Banks, membro original dos Yes, faleceu na semana passada, aos 65 anos de idade.

De acordo com o site oficial do guitarrista, Banks morreu no passado dia 7 de março na sua casa, em Londres, devido a uma insuficiência cardíaca. Alegadamente, ele foi encontrado após não ter comparecido a uma sessão de gravação.

Recorde-se que Peter Banks formou os Yes em 1968 juntamente com Chris Squire. O guitarrista tocou com o coletivo de rock progressivo nos seus dois primeiros álbuns – “Yes” (1969) e “Time And The Word” (1970) -, mas desentendimentos acerca da direção tomada pela banda levaram-no a sair da mesma antes da edição do segundo registo.

Os Yes já expressaram, em comunicado, a tristeza pela morte de um dos seus fundadores: “Estamos profundamente tristes com a morte de um colega e dum membro fundador dos Yes, Peter Banks. Ele foi uma peça enorme no processo que tornou os Yes naquilo que são hoje e os nossos pensamentos, sinceras condolências e orações estão com ele e com a sua família. Peter, vamos sentir muito a tua falta”.

Note-se que, após sair dos Yes, Banks formou os Flash, com quem editou três álbuns de estúdio – “Flash”, “In The Can” e “Out Of Our Hands” – antes de formar os Empire, com quem lançou, igualmente, três discos. Banks também lançou uma série de álbuns a solo, o mais notável dos quais “Two Sides of Peter Banks”, de 1973. Mais recentemente, publicou a sua autobiografia, “Beyond & Before”, sendo que, antes da sua morte, estaria, alegadamente, a terminar um álbum ao vivo dos Flash, “Flash – In Public”.
 

Sara Novais

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias