Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
José James – “No Beginning No End”: Um prazer infinito Crítica ao disco
 
2013-03-18 11:26 inserido por Sara Novais

Este álbum não poderia ter melhor título. É que ele espelha, efetivamente, a transversalidade da música deste cantor, que chega até nós sem barreiras, percorrendo as mais variadas sonoridades, transportando-nos a sítios longínquos e de diferentes sabores.

Quem já conhece José James, esperava, provavelmente, com especial ansiedade este seu mais recente trabalho que, ao contrário dos restantes, tem o selo da prestigiada Blue Note.
Por sua vez, quem ainda não o conhece, prepare-se para fazer uma viagem e no caminho… apaixonar-se. Perguntam porquê? Primeiro, porque a voz de José James é completamente inebriante; e segundo, porque a mistura de sonoridades que este artista nos proporciona é simplesmente deliciosa! Na sua música encontramos uma combinação perfeita entre jazz, soul, R&B, hip hop e até mesmo eletrónica. O próprio José James é “camaleónico” – tanto podemos assistir à sua performance em palco ao lado da lenda viva do jazz, McCoy Tyner, como encontrá-lo em estúdio traçando novos beats com o pioneiro Flying Lotus. É precisamente esta versatilidade e, ao mesmo tempo, autenticidade (unicidade) que o tornam apaixonante.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias