Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Giorgio Moroder “arrebatado e emocionado” com tributo dos Daft Punk Pioneiro da disco fala sobre a “sua” música
 
2014-04-02 04:22 inserido por Paulo Costa

Giorgio Moroder revelou como se sente com o tributo que lhe foi prestado pelos Daft Punk no seu mais recente álbum, “Random Access Memories”.

A faixa Giorgio by Moroder é um tema biográfico de nove minutos sobre o artista. Parcialmente em spoken word, parcialmente tema de dança, a música conta com um discurso de Moroder sobre a sua vida, representado musicalmente pela dupla francesa. Agora, em conversa com a “Billboard”, Giorgio fala sobre o tema:

“Foi algo muito engraçado”, afirmou Moroder, “eles perguntaram se queria colaborar artisticamente na faixa e eu não tinha nenhuma ideia. E disse-lhes: ‘Vamos fazer isto’. Foi em Paris, eles chamaram-me e perguntaram se não queria ir para o estúdio fazer isto”.

Ouve o tema aqui.

“Cheguei ao estúdio e o Thomas disse: ‘Fala apenas sobre a tua vida’. Por isso, falei durante duas horas e meia e eles disseram que era mesmo isso. Então perguntei-lhes: ‘Como vai ser?’.’Oh não te podemos dizer’ [respondeu a dupla]. Talvez eles não soubessem, por isso pensei que talvez eles pegassem numa palavra, a cortassem e adicionassem alguns efeitos”, continuou.

“Depois, no ano passado, em fevereiro, ouvi a música pela primeira vez e fiquei completamente arrebatado e emocionado, porque estava a contar a minha história”, rematou.

Paulo Costa

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias