Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FMM Sines - Festival Músicas do Mundo 2015: Conhece as novas confirmações Evento de regresso em julho
 
2015-03-06 12:26 inserido por Sara Novais

A música da América Latina contemporânea, feita por uma nova geração de compositores e intérpretes, vai estar em evidência na 16.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, que se realiza em Porto Covo e Sines entre 17 e 25 de julho de 2015.

O FMM Sines prossegue a sua viagem pela América Latina do presente com a estreia em Portugal da MC chilena Ana Tijoux, da orquestra colombiana La 33, da cantautora argentina Soema Montenegro e da banda mexicana Troker. Um quinto artista - o produtor argentino Chancha Vía Circuito - regressa ao nosso país para mostrar o seu novo disco no FMM.

Ana Tijoux é uma das MCs mais reconhecidas da América Latina. Nascida em Lille, França, em 1977, filha de pais chilenos exilados durante o regime de Pinochet, não perdeu a ligação às raízes. Fez um percurso no grupo de hip hop chileno Makiza e avançou para uma carreira a solo, que teve o seu momento de afirmação em 2009, com o disco “1977”, inspirado na idade de ouro do hip hop lírico e de protesto dos anos 90. No seu bilhete de identidade musical o hip hop contemporâneo absorve influências de sons dos Andes, jazz e funk. Venceu um Grammy Latino com uma colaboração com Jorge Drexler, e o seu disco mais recente, “Vengo” (2014), foi nomeado para Melhor Álbum Latino de Rock Urbano ou Alternativo, na última edição dos prémios norte-americanos.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias