Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Optimus Alive!11, dia 1: Fogo de artifício, confetis e raios laser para todos A reportagem do primeiro dia do festival
 
2011-07-07 05:01 inserido por Filipa Oliveira

Poucos minutos passavam das 15h00 e já a fila na entrada para o “maior evento do ano” estava gigante. O Optimus Alive!11, um dos mais aguardados festivais do ano, abria as suas portas ontem e o cartaz não podia ser mais prometedor. No primeiro dia do certame, 52 mil pessoas fizeram a festa num recinto onde a música e a arte são, anualmente, rainhas. A destacar, no dia de ontem, o surpreendente concerto dos Mona, a sensação inglesa James Blake e os imparáveis e muito aguardados em solo nacional Coldplay.

Pela primeira vez em Portugal e a abrir as hostilidades no palco Super Bock, a banda neo-zelandesa The Naked and Famous apresentou o seu último trabalho, “Passive Me Aggressive Me”. Os singles Young Blood e Punching In a Dream animaram a plateia que se resguardava dentro da tenda, protegida do sol, e que aplaudia entusiasticamente a sua estreia em território português.

 

Já no palco Optimus (palco principal do evento) os The Twilight Singers apresentavam os temas de “Dynamite Steps” – o seu mais recente álbum de originais, não se esquecendo, porém, das canções dos seus trabalhos anteriores. Os norte-americanos foram recebidos com fortes aplausos por uma plateia que começava a compor-se (nem que fosse para guardar lugar para ver os Coldplay). Com uma sonoridade a puxar para o rock alternativo, os The Twilight Singers conseguiram dar um toque mais indie à sua música e transmitir a sua garra em palco. Foi uma boa opção para a inauguração do palco principal.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias