Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Deau apresenta novo disco no Music Box com convidados surpresa Sabe mais, aqui
 
2016-02-23 11:29 inserido por Palco Principal

O livro está aberto. Façam o favor de se perderem nestas páginas, que não são de papel, antes de sons, de palavras, de melodias e de batidas. De ideias. De imagens. De sonhos. Deau é um rapper especial. Melhor ainda: Deau é um artista especial. Porque a sua arte transcende um género. O seu novo trabalho tem por título Livro Aberto. São dez polaróides, dez pequenos contos carregados de vida e de realidade. E essa é a sua marca de diferença: mesmo quando projecta sonhos, Deau escolhe sempre uma parede real, de uma rua da sua Nova Gaia, para lançar as imagens. E nas suas rimas, palavras igualmente reais, com o calão que se recorta nas esquinas, com referências a memórias vividas na primeira pessoa – Mind da Gap, Valete, rodas de rimas, concertos. Tudo real. Tudo exposto neste Livro Aberto.

São dez temas que se revelam no segundo álbum de Deau. E poucas distrações: Expeão em "Andorinha", Bezegol em “Diz-me Só”, “Império dos Sentidos” com Ace e “Rainha de Bugiganga” com Ana Lu. D “Diego” One nos beats, a oferecer soul, texturas acústicas, paisagens transparentes onde o que realmente importa é a respiração, o embalo, o flow e as palavras de Deau. Nada mais simples. Nada mais claro.

Este foi o ano em que Deau assinalou o décimo aniversário da sua primeira subida a um palco, no antigo Hard Club, numa das Nova Gaia Hip  Hop Sessions, mítico trampolim de várias carreiras, quando tudo o que valia a um MC era a sua postura, a sua força e a sua capacidade de equilibrar palavras de sentido em cima de beats fortes. Desde logo, Deau fez abanar cabeças, consciências e desde aí muitos foram os ouvidos que se sintonizaram com as suas rimas.

Em 2008, Deau encetou uma frutuosa colaboração artística com o Dj D-One que assinou a produção executiva de RetiEssências, o seu álbum de estreia. A colaboração foi aliás tão bem sucedida que dela resultaram mais uma série de faixas que ficaram de fora do álbum, mas não dos ouvidos de um público sedento que as acolheu quando Deau e D-One as decidiram  disponibilizar, mesmo antes da saída do primeiro álbum, gesto de generosidade a que o público correspondeu com atenção.

A estreia de Deau vincou uma diferença. As suas rimas estão cheias de vida e é a própria biografia de Deau que se desprende de todas aquelas palavras. Por isso mesmo, os temas de Deau são retratos reais de uma vivência em comunidade, parte da razão para o impacto que registou no universo hip hop. As pessoas ouvem aqueles temas e sentem a sua vida por ali também. Porque Deau não se limita a apontar problemas e obstáculos, preferindo oferecer caminhos e soluções. Deau é um MC com espírito de missão. E isso vinca-lhe a diferença.

O concerto, que contará com a presença de dois convidados surpresa, será no Music Box, em Lisboa, dia 26 de fevereiro. O início do espetáculo será às 23:00, embora a abertura de portas esteja marcada para as 21:30. O Palco Principal e a Nos Discos estão a oferecer 5 bilhetes-duplos para o concerto. Para te habilitares a ganhar um, basta participares neste passatempo.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias