Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Carlos Walker traz frescor à bossa nova Carlos Walker traz frescor à bossa nova
 
2009-06-22 03:06 inserido por Sara Novais

Um dos mais marcantes e conhecidos estilos musicais do Brasil é a bossa nova. Saber cantá-lo e interpretá-lo com requinte é tarefa de poucos.

Experiente cantor e compositor, Carlos Walker fez show de lançamento do seu novo CD, “Fio da Canção”, ontem, dia 21 de junho, no teatro da Livraria Cultura, em São Paulo. O Palco Principal esteve lá conferindo o evento.


Durante o show, ele mostrou as composições do CD, tais como Já Sei, Choro do Tempo, Joaninha Boa de Bossa, O Fio da Canção, etc... Além disso, o público pode esbaldar-se com novas criações feitas há apenas três dias atrás e apresentadas ontem pela primeira vez.

Muito descontraído, conquistou a platéia com bom humor. Fez brincadeiras nas quais pessoas entoavam suas melodias e também houve a participação de Lucio Gregori ao teclado, num momento muito intimista de voz e piano.

Diferente do tradicional da bossa, sempre cantada por timbres foscos e graves - tal como Tom Jobim e João Gilberto - Walker seguiu o caminho contrário. Surpreendeu, explorando o brilho e agudos cortantes da sua voz, delineando com perfeição as sofisticadas harmonias de suas músicas.

“Fio da Canção” é o terceiro disco solo da carreira deste veterano, o primeiro só de inéditas, compostas em parceria com engenheiro Lúcio Gregori, que agora, com 72 anos, se revelou como um grande compositor.

O novo álbum conquistou a mídia brasileira e tem sido elogiado pelos críticos, que perceberam a notoriedade de Walker quando o assunto é bossa nova. Para quem não sabe, ele já teve parcerias com ilustres, como João Gilberto (Regata), Aldir Blanc (Estrada da intemperança) e Hermeto Paschoal (Desencontro certo, entre outras).

O trabalho ainda traz belos arranjos do maestro e pianista Laércio de Freitas, bem como participações de músicos da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e da cantora Ná Ozzetti, na faixa Valsa da onda que volta.

No show, Walker foi acompanhado por Paganini Batera (na bateria), Alex Correa (no piano), Breno Verícimo (no baixo) e Adauto Mesquita (na guitarra/violão).

Demma K.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias