Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boom Festival distinguido como o festival mais ecológico da Europa pela terceira vez Outstanding Greener Festival Award
 
2012-10-19 04:21 inserido por Sara Novais

O Boom Festival acaba de ser distinguido como o festival mais ecológico da Europa nos Greener Festival Award 2012. Esta é a terceira edição consecutiva em que o festival português arrecada o prémio “Outstanding Greener Festival Award“, nesta iniciativa internacional, que tem como objetivo premiar o evento exemplo para a indústria através das suas práticas de sustentabilidade.


O prémio é atribuído por um júri que avalia festivais de todo o mundo, tendo em conta aspetos como emissões de CO2, tratamento de águas, saneamento, gestão de resíduos, promoção de transportes públicos, utilização de materiais reutilizáveis, energias renováveis, entre outros.

Para além deste prémio, o Boom Festival foi ainda distinguido, numa nova categoria designada Green Inspiration, que pretende realçar tecnologias pioneiras em festivais. A atribuição da STAR Water System foi concedida ao Boom graças à tecnologia de tratamento de águas utilizadas na Herdade da Granja.

O desenvolvimento de casas de banho compostáveis, reutilização de óleo utilizado, tratamento de águas através da permacultura e a utilização de energia fotovoltaica são algumas das medidas promovidas pelo Boom e consequentemente distinguidas no Greener Festival Award 2012.

Como prova do reconhecimento mundial conquistado pelo Boom Festival ao longo dos últimos anos, a organização foi ainda convidada a integrar o painel de discussão do Green Events Europe, que decorrerá nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Bonn, Alemanha. Esta conferência tem como objetivo discutir a sustentabilidade na indústria musical e dos eventos.

De salientar que o Boom Festival foi um dos dez festivais mundiais (o único português), convidado pela ONU a integrar o grupo United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative, que tem como objetivo promover a consciencialização ambiental junto do público.

A 9.ª edição do Boom Festival decorreu de 28 de julho a 4 de agosto, na margem da barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova e contou com cerca de 25 mil pessoas provenientes de mais de 100 países.

 

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias