Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boom Festival convidado a participar no festival Roskilde Boom Festival de 28 de julho a 4 de agosto
 
2012-07-12 12:47 inserido por Sara Novais

O festival dinamarquês Roskilde, um dos maiores festivais de música do mundo, convidou a organização do Boom Festival a estar presente nesta edição do seminário Roskilde Backstage Sustainability. A organização do festival português marca presença neste evento, a decorrer em Roskilde, para apresentar as suas práticas de sustentabilidade, consideradas como umas das mais exemplares do mundo levadas a cabo em eventos do género. A organização do Boom foi ainda convidada a desenvolver e implementar um programa ambiental para este reconhecido evento europeu.

O seminário Backstage Sustainability é um evento orientado para profissionais e público em geral, que tem como objetivo apresentar alguns dos melhores exemplos ambientais praticados em eventos e festivais. O Boom Festival participa ao lado de algumas das empresas mais sustentáveis do mundo, como é o caso da IKEA, para apresentar os projetos implementados em Idanha-a-Nova, assim como a primeira parte do programa ambiental que desenvolveu para o Roskilde Festival. Como mostra o Boom levou até à Dinamarca dois eco sanitários compostáveis, desenvolvidos pela própria equipa de investigação do festival nacional.

Os temas levados pelo Boom Festival a Roskilde incluem a conquista de 25% da herdade movida a energias renováveis, o reaproveitamento de óleo vegetal utilizado nos geradores do festival, as casas-de-banhos compostáveis, bem como o tratamento das águas residuais do recinto. Estes projetos desenvolvidos pela organização do festival já lhe valeram três prémios internacionais, nomeadamente o European Festival Award 2010 - Green'n'Clean Festival of the Year, Greener Festival Award Outstanding 2008 e 2010.

Os diferentes convites feitos à organização do Boom para participar nestes encontros são provas contundentes do reconhecimento do festival português junto das organizações estrangeiras.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias