Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aloe Blacc @ Cool Jazz Fest: O regresso ao passado comandado por um bom pastor A reportagem do concerto
 
2011-07-29 03:25 inserido por Filipa Oliveira

Parece que o verão ainda não veio para ficar, mas a noite de ontem tornou-se verdadeiramente quente com a presença em palco de Aloe Blacc.

Dois meses depois de ter passado por Portugal, onde deu um espectáculo super animado na Aula Magna, Aloe Blacc e a banda Grand Scheme, que o acompanha (e também merece ser elogiada), também conseguiram atrair centenas de pessoas ao Parque Marechal Carmona, no âmbito do festival CoolJazzFest, que decorre anualmente em Cascais.

Entre a nossa tentativa meio atribulada de estacionar o carro e até conseguir chegar ao recinto, conseguimos perceber que o concerto estava a ter início com uma fantástica introdução. Numa questão de minutos, são apresentados os singles de maior sucesso. Entrámos dentro do recinto e já se escutava os acordes Femme Fatale, uma cover dos Velvet Underground e que Aloe Blacc interpreta com imensa emoção.

Ao estilo de Marvin Gray e Al Green, Aloe Blacc é realmente um verdadeiro ícone da música soul. "Clap your hands and say hey, say yeah" é uma das frases mais repetidas para o público, como se Aloe Blacc fosse um orquestrador de música gospel, tipicamente americano.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias