Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A pura música de Gonzagão em grande festa paulistana A pura música de Gonzagão em grande festa paulistana
 
2009-07-20 11:24 inserido por Sara Novais

A metrópole de São Paulo, também terra de muitos nordestinos, fez uma homenagem à música do imortal Luiz Gonzaga num grande evento, que decorreu durante os dias 17, 18 e 19 de Julho, no Vale do Anhangabaú.

O mestre “Gonzagão” é o celebre compositor de pérolas como Asa Branca, Assum Preto, Qui Nem Jiló, entre muitas. Para isso, o governo do Estado organizou um grande evento com mais de 35 shows, além de barracas com comidas típicas do nordeste, performances, artesanato, entre outras coisas.

A homenagem a Luiz Gonzaga contou com a presença de ilustres, tais como Oswaldinho do Acordeon, mostrando seus originais e inovadores arranjos fusion. Oswaldinho teve o apoio de uma ótima banda, formada por Toninho, na bateria; Magrão, no baixo; Edu Letti; Ari, na percussão; e Vanessa Costa, nos vocais.

Um show que chamou muito a atenção e surpreendeu foi o “Mais Maria do Que Zé”. Esse divertido grupo de forró (formado por Anamaria Leme, nos vocais; Gigi Magno, no baixo; Carla Arnoni, nos teclados; Ana Eliza, nos sopros; Cássia Maria, na percussão; e o baterista Rogério Bastos) ainda teve a participação de Pedro Consorte, Gisele Nallini, Gabriela Fechter e Yasmin Nammu ,nas performances e danças com originais bonecos.

Outros destaques dos shows vão para a Orquestra Jazz Sinfônica, regida pelo maestro João Mauricio Galindo, apresentando sofisticados arranjos para a música pura de Gonzagão.

A performance incendiária do grupo Cordel de Fogo levantou a platéia na madrugada de sexta.

Durante três dias tivemos grandes nomes tais como Dominguinhos, Elba Ramalho e da Banda de Pífanos do Caruaru.

Esse evento gratuito, que teve uma programação impecável, foi produzido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Com certeza, foi uma festa à altura de um dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos, que hoje descansa em paz, mas suas composições vivem em nossos corações.


Demma K.

 

Comentários







Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias