Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Kalibrados
Estilo musical: RAP/HIP-HOP
País, cidade: ANGOLA, Luanda
Editora: Mille Mambos (Indie)
Elementos:
VuiVui
MuKadaff
Laton
Sub-Estilos: Rap , Alternative
Membro desde: 2009-05-21

À semelhança de milhões de outros jovens pelo mundo fora, Michael Jackson foi a inspiração de Mr. K, que costumava imitar o artista norte-americano desde os 6 anos de idade, tendo como público os seus familiares e amigos de bairro na Maianga, um dos mais populares bairros de Luanda- Angola. Algumas ruas acima, Kadaff sentia-se fascinado pelos encontros de MCs underground que faziam meetings de Freestyle, nos quais começou depois a participar, revelando desde cedo ter vocação, flow e criatividade. Num outro bairro da cidade, Vui Vui aprendia piano sob a orientação de uma exigente professora que lhe apresentou Bach, Bethovan e outros grandes clássicos. Mas devido à dificuldade que encontrava para compor as suas próprias músicas no piano, o jovem virou-se para a guitarra onde descobriu o RNB, que mais tarde lhe abriu as portas ao gosto pelo RAP. Enquanto isso, em Portugal um precoce Laton começou a tocar os primeiros acordes de guitarra com apenas 2 anos de idade, crescendo sempre com o bichinho da música, que foi desenvolvendo como autodidacta, tornando-se produtor ainda na adolescência.


Os jovens foram-se conhecendo casualmente, Vui Vui e Kadaff na escola, depois Mr. K nos concursos de Freestyle e finalmente Laton em shows de hip hop em Luanda, e através da amizade e gosto pelo RAP, acabaram por se juntar, há 2 anos, e formar o grupo KALIBRADOS e a produtora Mille Mambos, que possui um estúdio em Angola, e que para além do álbum do grupo, produz também músicas para outros artistas angolanos como Killa HIll, Lawilca, Big Nelo, e sul-africanos, entre eles, os Sqwatta Camp, considerado o melhor grupo de rap da África do Sul. Os Kalibrados ficaram então com os 4 elementos: Vui Vui (o líder do grupo e MC), Mr. K, Kadaff (ambos MCs) e Laton que é o produtor. São os 4 estudantes universitários, com idades entre os 20 e os 23 anos.


O CD de estreia dos KALIBRADOS tem o título de "Negócio Fechado", e foi integralmente produzido pela sua própria produtora, a Mille Mambos, tendo sido posteriormente misturado e masterizado na África do Sul nos estúdios "Jazz Worx" por Robin Kohl. A primeira edição de 4.000 cópias foi feita pela produtora do grupo, a Mille Mambos. No lançamento na portaria da Rádio Nacional de Angola venderam 3.000 CDs em apenas 3H30, tendo os restantes 1.000 sido posteriormente distribuídos pelas casas de discos de Luanda e algumas províncias. "Negócio Fechado", que conta com participações especiais de peso como Big Nelo e Paul G (SSP), foi o disco mais vendido em Angola nos meses de Julho e Agosto, estando a 2ª edição também já esgotada. A 3ª edição estará no mercado em finais de Maio de 2006 e contará com 3 temas novos, 1 remix e o videoclip do hit single "Tem Melaço".


A base temática do álbum assenta numa linguagem simples e aberta, retratando o quotidiano do cidadão angolano e dos jovens em geral, da vertente lúdica à intervenção social, passando pelo amor. RAP de sonoridade ritmada e coros melódicos, fáceis de ficar no ouvido, "Negócio Fechado" apresenta ainda influências latino-americanas e do semba de Angola, conferindo um toque de personalidade dos Kalibrados ao Hip Hop, um estilo de música que tem vindo a crescer muito, e que actualmente domina os tops de vendas a nível mundial. O tema de lançamento foi "Melaço" (faixa 11), estando também a rodar nas rádios e discotecas os temas: "Kalibrados" (faixa 1), "O limite é o chão" (faixa 4), "Quando tú quiseres" (faixa 2), "Tá nos kuiar" (faixa 12) e "Gajos de gajas" (faixa 9).


Os Kalibrados, foram a grande sensação musical angolana de 2005, arrebatando inúmeros prémios como: Artistas Revelação e Melhor Grupo de Rap 2005 no Top Rádio Luanda; Troféus Moda Luanda para Álbum do Ano e Melhor Grupo de Música Moderna 2005; Vencedores do Top Coca-Cola e Top Casablanca (LAC), e Top Bumbástico (FM Stéreo) de 2005; e foram ainda o grupo com presença em mais shows, tendo feito a primeira parte de espectáculos de peso como o show de Missy Elliott, Busta Rhymes, Criança Futuro e Super Bock Super Rock, entre muitos outros. 


No final de 2008 KALIBRADOS voltam a editar para o mercado um trabalho de originais entitulado, "˜'CARTAS NA MESA'', que por sinal vendeu 11.000 discos no dia de lancamento, que conta com 16 temas e participacoes como, virgul dos da weasel no tema "˜bam bri bam' que faz tambem parte do soundtrack da novela morangos com acucar, tem tambem a participacao de Dino Soul, no tema "˜Por Vezes', bem conhecidos como invasores das pistas de danca, neste disco, temas como "˜nao deu pra ser fiel, meu amore, haters, mulher fantasma" nao fogem a regra, com um airplay consideravel nas discotecas portuguesas de hiphop e nao so.


O ritmo e a mensagem peculiar do grupo manteve-se neste novo disco com abordagens pertinentes e com um especial toque a sonoridade e musicalidade, que neste disco se foca como um dos pontos fortes do trabalho.

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
AM
AM
20.07.2009
0
 
grands faixas manos isto e q se pode dizer q é hip hop do mais puro...dpois passa no meu palco e da dika se puderes..peace
ines teixeira
05.07.2009
0
 
amo a musica 'senhorita (gajo de gajas)'. e' linda :)
The Wild
16.06.2009
0
 
Os mais fortes do Game!! Com "Cartas Na Mesa" trancaram o mercado!! One
novatos do hiphop
03.06.2009
0
 
adoro os voços sons
prinsipalmente o som
pai arependido fg ta lindo
JOSÉ   VADINHO
03.06.2009
0
 
Olá,felicitações pelo teu som,força e boa continuação,passa no meu palco e deixa a tua opinião ,obrigado,Vadinho

Anterior12Próxima
 
 
 


Ainda não existem grupos!

Vê aqui outros grupos!