675e000ae03dce600407b2db520f4b75
 
 
 
 
 
Sobre o grupo
 

Nome
Datas
Positive Vibes 2012
15 e 16 de Junho
Local
Preços
Areinho de Oliveira do Douro, V.N. Gaia
Bilhete diário:18 Euros
Passe de dois dias: 25 Euros
Locais de venda dos bilhetes
Instalações
FNAC, Ticketline, Abreu, El Corte Inglês
Campismo gratuito reservado e exclusivo aos portadores de passe de dois dias.
.
.

Tem data marcada para os dias 15 e 16 de Junho e acontecerá no Areinho em Vila Nova de Gaia.

1ª Edição do Positive Vibes – será assim mesmo … um festival com vibrações positivas!

A programação cultural da Câmara Municipal de Gaia já nos habituou à oferta de emoções … experiências e eventos de sucesso.

Positive Vibes será diferente, personalizado, colorido, alternativo… mas abrangente.

Localização no Areinho, com os seus recantos arborizados, das fabulosas vistas de rio e um imenso areal, proporciona excelentes condições para um fim de semana de campismo e experiências melómanas de inegável qualidade.

O Festival Positive Vibes promete ser um evento capaz de proporcionar aos seus visitantes momentos únicos e inesquecíveis.

O evento divide-se por diferentes espaços e oferece-nos diversas alternativas :

Palco Principal … Tendas … Workshops sobre os mais variados temas, para que os participantes possam partilhar contactos, gostos e conhecimentos.

“Universidade do Reggae” – será o espaço dedicado ao conhecimento e às palestras. Os oradores terão a oportunidade de abordar e interagir com os participantes sobre diversos temas. Este será um espaço para os momentos de seriedade, de acordo e/ou desacordo, de humor e certamente de … muitas vibrações positivas.

Num recinto preparado para receber 15.000 pessoas, nada será deixado ao acaso no que respeita às condições de acessibilidade, transportes, estadias (campismo), alimentação, segurança e principalmente … no que concerne á diversão com grandes e reconhecidos músicos nacionais e internacionais.

O bilhete diário custa 18 Euros. Passe de dois dias 25 Euros.

Campismo gratuito reservado e exclusivo aos portadores de passe de dois dias.

Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 29 de Março nos locais habituais – FNAC, Ticketline, Abreu, El Corte Inglês, entre outros locas habituais.

O Reggae é um género musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.

Original da década de 1960, o ritmo divide-se em dois subgéneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 1970. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura rastafariana, como o amor, a paz e principalmente a crítica social.

O Positive Vibes pretende afirmar-se como um festival de conceito abrangente, diversificado e multicultural, associado ao desporto à música e à partilha de valores de vida saudável … protecção da natureza.

Durante 2 dias / noites, este festival terá como objectivo principal a oferta de - experiências únicas. Este evento, ponto alto da Agenda Cultural de Gaia, apresenta-se como um grande festival de Verão, associado aos ex libris da cidade … ex: Praia, Paisagem, Turismo, Cultura, Gastronomia, Amizade… etc.

A marca Positive Vibes, surge associada ao Surf e à música Reggae, com o objectivo de levar esta cultura às grandes massas. Desde 2002 que vão desenvolvendo acções nas áreas da música e a missão é só uma: ONE LOVE | ONE HEART | ONE DESTINY.

Desde a sua fundação que a Positive Vibes foi organizando diversos eventos (Praia de Carcavelos, Docas de Alcântara, Voz do Operário, etc) e trouxe em exclusivo alguns artistas internacionais que nunca cá tinham estado. Torna-se uma marca forte e marca presença nos grandes festivais nacionais, para além disso representa vários artistas internacionais.

Após 6 anos a desenvolver e a produzir concertos de World Music, Reggae, Dancehall e Sound System, a Positive Vibes criou um estatuto de representante de um target definido de melómanos e seguidores de um género de life-style claramente ligado a esta franja cultural. A Positive Vibes pretende por isso desenvolver cada vez mais e, de forma inovadora um conjunto de actividades ligadas à música, valorizando um público cada vez mais fiel e que procura os seus eventos e acções. Por outro lado deseja ainda oferecer o melhor da World Music e das suas várias vertentes a Portugal e neste caso ao Norte.

Cartaz:

Dia 15

Palco Principal – Patrice | Richie Campbell | Xibata

Tenda Soundsystem – Jamrock | Celebration Sounds | Dirty Skank Beats | Aerosoul | Fyah Burn c/ Luana Bonfim

Dia 16

Palco Principal – Natiruts | Emir Kusturika & TNSO | Souls of Fire

Tenda Soundsystem – Pow Pow Movement | João Dinis | Youth Culture

 
Últimos comentários
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
 
EnAiEx escreveu o comentário:
2012-09-22 12:03
EnAiEx
Meu novu video clip http://www.youtube.com/watch?v=fQJ98y6Pntw
Inês Amaral escreveu o comentário:
2012-06-15 14:13
Inês Amaral
@Diogo, eu sou de Gaia e até moro perto do Areinho e mesmo assim não acho que seja o melhor dos sítios para um festival.
Diogo escreveu o comentário:
2012-05-28 17:24
Diogo
@renata, vais-me dizer que és do sul? Nem tudo pode acontecer aí em baixo, nós também nos deslocamos se queremos ir ao Sumol. O Porto/Gaia/Região Norte têm muitos ouvintes deste tipo de música, por isso é um bom local ;)
renata espinheira rio escreveu o comentário:
2012-05-24 12:47
renata espinheira rio
se organizassem o festival noutro lugar, considero que tinham outro tipo de publico e que iriam mais pessoas...just a comment!!!
 
 
Músicas
 
Este grupo ainda não tem nenhuma música...
 


 

Vídeos
 
Este grupo ainda não tem nenhum vídeo...