Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Felipe Azevedo
Estilo musical: MPB
País, cidade: AFEGANISTãO , Uruguaiana
Editora: Balaio de Cordas
Elementos:
Felipe Azevedo - Guitarra Clássica , Voz Masculina
Sub-Estilos: Acoustic
Membro desde: 2007-09-25

FELIPE AZEVEDO
Compositor, Violonista e Cantor

O Compositor, violonista, cantor e educador musical Felipe Azevedo vem acumulando credenciais em sua trajetória artística. Seu trabalho autoral e performance musical têm recebido reconhecimento de grandes nomes da música brasileira dentre os quais Guinga - compositor e violonista carioca com quem já dividiu palco algumas vezes, Luiz Tatit (compositor e semiótico), Hermeto Pascoal (o bruxo das múltiplas sonoridades), além de artistas internacionais, a exemplo o Duo Acorda da Noruega Birgitte Staernes e Martin Haug - que têm executado suas composições em concertos na Europa e América Latina juntamente com o flautista brasileiro Ayres Potthoff.

Residindo atualmente em Porto Alegre (RS), o compositor já recebeu 05 Prêmios Açorianos (Menção especial Balaio de Cordas 1999; Melhor Compositor MPB 2001; Melhor Trilha composta para espetáculo de Dança 2002, Melhor Instrumentista MPB 2005 e Melhor Trilha composta para espetáculo de Dança 2007), além de premiações em vários festivais de música do estado (RS) e país (BR).

Criou trilhas de espetáculos de dança e programa de TV, cursou Bacharelado em música pela UFRGS Instrumento Violão (Universidade Federal do RS formação incompleta), Licenciou-se em Música (IPA- Centro Universitário Metodista do Sul), Licenciou-se em Letras (Pontifícia Universidade Católica do RS - PUC), estudou Harmonia, Contraponto e Forma e Análise com Fernando Mattos, Harmonia e Improvisação com Cristiano Kotlinski, Técnica Vocal com Sibele Correa, concorreu à indicação do prêmio SHARP para compositor revelação MPB em 1998, estudou técnica violonística com Eduardo Castañera e atualmente recebe Orientação Vocal aplicada ao seu trabalho de compositor com Lúcia Passos.

Na área da educação musical, Felipe tem ministrado regularmente Cursos de Extensão, Oficinas, Aulas individuais de Arranjos na Canção, Técnica violonística aplicada à performance interpretativa especialmente no estudo, arranjo, criação e execução de Canções, Gêneros e Ritmos Brasileiros e de História da Música Popular do Brasil.

Seu primeiro CD CIMBALÊ, lançado em setembro de 1998, além de inseri-lo no cenário musical brasileiro lhe proporcionou um saudável contato com artistas, espaços culturais, instituições brasileiras e internacionais.

A partir do seu segundo CD, IDENTIDADES gravado em junho-julho de 2002 e lançado no II Fórum Social Mundial em janeiro de 2003 (em parceria com o acordeonista suíço Olivier Forel, o qual conheceu no Fórum Social Mundial em Porto Alegre, 2001) o violonista, além de divulgar seu trabalho na Europa durante dois meses em turnê, também transitou em várias Universidades e Centros de Cultura, somando um total de 80 concertos durante todo o processo divulgativo deste álbum.

Seu terceiro CD PERCUSSÌVÉ ou a prece do louva-a-deus, lançado em outubro de 2007 tem produção, direção musical e arranjos de Felipe e conta com as participações de grandes músicos do estado (RS) como Fernando do Ó, Arthur Barbosa, Mônica Lima, e outros, além dos convidados especiais como a cantora paulista Mônica Salmaso e o percussionista carioca Marcos Suzano.

O show Percussìvé já foi apresentado, dentre outros projetos, junto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, Felipe como solista; Projeto Unimúsica na UFRGS, junto com o violonista paulista Ulisses Rocha; no VIII Porto Alegre em Cena em Show com o alagoano Hermeto Pascoal, e com o grande compositor e violonista carioca Guinga no Centro Cultural 25 de Julho, em 2002 em Porto Alegre.
O CD PERCUSSÌVÉ ou a prece do louva-a-deus foi selecionado pelo Prêmio Petrobrás Edição 2004 - 2005, e em 2007 teve primeira tiragem de 2000 cópias.

O compositor acaba de ser contemplado pela FUNDAÇÃO Nacional das Artes FUNARTE RJ com a Bolsa de Estímulo à Criação Artística através da qual está produzindo seu próximo CD autoral já intitulado TAMBURILANDO CANÇÕES Felipe Azevedo Violão com Voz.




Contatos:
(00xx-55-51) 30296831 e 91131574
E-mail: felipaz@terra.com.br
www.myspace.com/felipepercussi ve
www.musicosdobrasil.com.br/fel ipe-azevedo
www.youtube.com/user/FelipeViolaocomVoz














Assista a entrevista de Felipe Azevedo no portal www.nocabo.com

Visite também: http://www.felipercussive.blogspot.com/
                      http://www.felipeazevedo.com.br
                      http://www.myspace.com/felipepercussive













FELIPE AZEVEDO

Recognized among the great names of Brazilian music like Guinga and Hermeto Paschoal, composer and guitarist Felipe Azevedo has been gathering credentials in his artistic trajectory.

In Porto Alegre, where he is currently living, the composer has already won 05 Azorian Prizes (Special Mention - Balaio de Cordas 1999, Best MPB composer 2001; the Best soundtrack composed for the Dança 2002 show, the Best MPB instrument player of 2005 and the Best soundtrack composed for the Dança 2007 show) in addition to awards received in several music festivals held in the state (RS) and in the country (BR).

Felipe Azevedo has created soundtracks for TV programs. He got his bachelor's degree in music at UFRGS (Federal University of RS). He majored in music (IPA Metodista do Sul). Graduated in Languages (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC), studied Harmony, Counterpoint and Form and Analysis with Fernando Mattos, Harmony and Improvisation with Cristiano Kotlinski, Vocal technique with Sibele Correa, has run for the SHARP prize given to the MPB revelation composer in 1998, studied classic guitar techniques with Eduardo Castañera and is currently taking vocal orientation applied to his work as a composer with Lucia Passos.

His first CD CIMBALÊ released in 1998 besides giving him a place in the Brazilian music scenario also offered him a healthy contact with artists, cultural places, Brazilian and international institutions. After his second CD on IDENTIDADES (Identities) - 2002 (together with Swiss accordeon player Olivier Forel, whom he met at the World Social Forum in Porto Alegre in 2001), the guitarist not only showed his work in Europe during his two-month tour but also visited several Universities and Culture Centers, with a total of 80 concerts during the publishing of this album.

His 3rd CD PERCUSSÌVÉ or "a prece do louva-a-deus"(the praying mantis prayer), released in 2007 feature, production, musical direction and arrangements by Felipe and with the participation of guest musicians from the state of (RS) like Fernando do O', Arthur Barbosa, Mônica Lima and others, in addition to the special guests like the paulista singer Mônica Salmaso and the carioca percussionist Marcos Suzano.

The show PERCUSSÌVÉ has already been presented among other projects with the Chamber Orchestra of São Pedro Theater, having Felipe as a soloist; Projeto Unimúsica at UFRGS, with the guitarist from São Paulo Ulisses Rocha; in the VIII Porto Alegre em cena in a show with Hermeto Pachoal from Alagoas and the great composer and guitarist carioca GUINGA at the Cultural Center 25 de Julho in 2002 in Porto Alegre.

The CD PERCUSSÌVÉ or a prece do louva-a-deus (the praying mantis prayer) was selected for Prêmio Petrobrás Ed. 2004 - 2005, and in 2007 had 2000 copies made for the first time.

 

A CONTEMPORANEIDADE DO VIOLÃO BRASILEIRO

"Desta maneira, os "ritmos cruzados" produzidos nas cordas deste instrumento, ressoam como uma alegoria aos diferentes elementos culturais, que se encontram e que, em conjunto, fazem surgir novas configurações, recriando valores simbólicos e fundamentando saberes que têm sua razão de ser pela história, mas que se reconstituem em virtude dos novos significados sociais que ajudam a construir" (Tiago de Oliveira Pinto - "RITMOS CRUZADOS" : A PRESENÇA DE ESTRUTURAS E CONCEITOS MUSICAIS AFRICANOS NA MÚSICA BRASILEIRA - blog Sons do Brasil).

Do Cateretê ao mangue-beat (bit!), do maxixe ao afro-reggae, um dos traços mais característicos no processo de formação do cancioneiro popular brasileiro é a incorporação de manifestações coreográfico-musicais (negras, européias e indígenas) na consolidação de gêneros. Os exemplos são muitos: jongo, lundu, cateretê, maxixe, polca, habanera, valsa, bolero, samba, ciranda, milonga,marcha-rancho, coco, forró, tambor de crioula, maculelê, maracatu, baião, afoxé, etc...
É pertinente se considerar que, conforme já havia percebido Oneyda Alvarenga no seu "Música Popular Brasileira" (1) e também de acordo com artigo de Salloma Salomão, referente à Viola D'angola em artigo na revista História Viva (2); o artista brasileiro, no seu afã de reproduzir a rítmica de todos estes gêneros, também foi incorporando e buscando criativamente recursos, maneiras de representar, codificar musicalmente esta rítmica em seu instrumento, em especial, aqui o Violão.
A partir deste processo miscigenante e plural, acreditamos, a construção daquilo que podemos chamar de tradição do violão brasileiro, ou arquitetura sonora do violão brasileiro começou a se edificar.
Enganam-se os puristas se pensam que este processo foi hierárquico, pelo contrário: foi completamente espontâneo.
Segundo José Miguel Wisnick, no seu livro Sem Receita, no capítulo A Gaia ciência: Literatura e Música Popular no Brasil,
"... Na canção popular brasileira das últimas três décadas encontram-se bases portuguesas e africanas com elementos do jazz e da música de concerto, do rock, da música pop internacional, da vanguarda experimental travando por vezes um diálogo intenso com a cultura literária, plástica, cinematográfica e teatral..."
Se existe um traço que melhor sintetize a contemporaneidade no cancioneiro brasileiro, com certeza é o da simultaneidade.
Compositor e violonista, no exercício do processo criativo creio que hoje, partindo desta tradição já consolidada por grandes nomes desta engrenagem de cordas como Satyro Bilhar, João Pernambuco, Garoto, Baden Powell, João Gilberto, Villa- Lobos, dentre outros, o violão brasileiro não se basta apenas e especificamente no acompanhamento, na reprodução rítmica, na harmonia sofisticada.
O que caracteriza a contemporaneidade deste instrumento é exatamente a possibilidade dele ser simultaneamente harmônico, rítmico, orquestral e contrapontístico.
Aquilo que Tom Zé classifica como linha de montagem na sua produção artística, no violão se dá por um diálogo de camadas.
Isto é a harmonia que dialoga com a letra, a voz e a melodia que dialoga com a rítmica que dialoga contrapontisticamente com nuanças e timbres. E nesta coreografia incessante de vozes o violão se torna uma orquestra, um ensemble, um grupo de percussão, ou o que seja. Este violão ao invés de ser blocado, em blocos de acordes estáticos, se torna dinâmico, vivo e simultâneo.
Os acordes tornam-se conseqüência de uma condução coreográfica das vozes. A atenção do ouvinte não se estabiliza num único ponto. Para perceber o todo se faz necessário que esta atenção também se dinamize. Eis aí a nosso ver a contemporaneidade do violão brasileiro e, por conseqüência, de um processo composicional.
(1) Segundo Oneyda Alvarenga no processo de reprodução da rítmica afro-brasileira o "próprio violão que não é instrumento africano, termina obedecendo ao mesmo processo de execução dedilhada dos instrumentos africanos".
(2) Segundo Salloma Salomão Jovino da Silva (músico e doutor em História) em artigo publicado na revista História Viva, "... a cultura musical afro-brasileira no século XIX alimentou-se desses conhecimentos africanos traduzidos em cordas dedilhadas, percutidas ou friccionadas, tocadas com arco como os violinos e rabecas, cujas caixas de ressonância eram feitas de cabaça, casca de coco ou madeira. As "violas", "violetas" e pluriarcos quebram o estereótipo da música africana como "essencialmente rítmica."

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
DUOAVESSO
28.07.2009
0
 
Pode não ser a tua onda mas passa pelo nosso palco para ouvir "Sing it Back" obrigado!
Helder de Almeida
10.04.2009
0
 
Felipe, suas canções são lindas, obrigado camarada!!!
Valdo Aguiar
05.03.2009
0
 
Cara que som é esse?
Porque a mídia não bota vc onde vc deve estar, no topo.
É por isso e outras coisas mais, que eu chuto o balde.
Eles enfiam goela abaixo uma porção de coisas ruins, e dizem que não existem novidades.
Mas vamos à luta que um dia viramos esse jogo.
Um grande abraço.
AFTERHATE
21.12.2008
0
 
APARECE NO NOSSO PALCO E DESTRÓI-O....
CAROLINA RIMOLI
29.08.2008
0
 
Olá Filipe,
Me hipnotizei com seu som... Realmente fiquei sem palavras pra conseguir decifrar o que senti ao ouví-las... Só me resta dizer parabéns.
Carolina Rimoli

Anterior12Próxima
 
 
 


Ainda não existem grupos!

Vê aqui outros grupos!