Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Página 1, ou primeira pagina do blog.

 
43eee09925c59ebaef59b03880e0822b

Começo épico:  Há pouco,  pouco tempo num bar perto de si   !!!!!!!!

Não,  não é a "Guerra" dos bares, mas sim o começo para um um blog de discussão e partilha de experiencias, boas e más que a vida de musico de bares e festas é rica.

Como quem anda neste meio sabe bem as barreiras que vencemos, a procura de trabalho, o contato com os responsáveis dos espaços, o cachet, que é a parte mais importante e muitas vezes a indiferença.

Toda esta vida é "armadilhada" pois o nosso cliente tem sempre alguém mais barato, será?

Ele esquece na maior parte das vezes que o nosso trabalho "á hora" fica bem mais barato que qualquer outro trabalho, ou seja: chegamos cedo, para montar o material, testar o som experimentar e depois fazer o espetáculo, finalizar desmontar arrumar e carregar.

Sem contar com combustível, portagens, estacionamento e desgaste do carro.

Com isto tudo fica bem umas 6 horas no mínimo.

Se for o musico a solo poderá haver uma vantagem pois leva apenas o instrumento e faz tudo, mas se o bar for daqueles que sabemos, em que  o musico está a tocar e ninguém "liga" se não tiver som está "feito". tem apenas a vantagem de receber menos visto que  é sozinho.

No caso de ser um "duo" oh!  oh! aí "fia" mais fino pois é muito caro!!!!, e o nosso cliente pretende mais musica mas ao mesmo preço....

Tudo correu bem a clientela gostou e o nosso cliente também, então a pergunta fatal : "marcamos para quando?". Resposta pronta "eu depois ligo".

Claro que se contratar por mais barato irá outro colega.

Esta primeira página é apenas um primeiro desafio para descrevermos situações, contar experiencias más e boas. Claro que também daremos destaque aos locais onde somos recebidos e tratados como pessoas, desde o pormenor da refeição ate uma água que se peça de tudo iremos falar e partilhar.

Não é intenção aqui publicar nomes divulgar locais, mas sim vamos com o espirito feliz que a musica nos dá partilhar com boa disposição e alertar aos próximos as armadilhas a que estão sujeitos.

Obrigado pela vossa atenção, tenho muitos assuntos e experiencias assim como vocês para podermos aqui  abertamente  tentar perceber o estado em que andam todos aqueles que fazem parte deste "mundo"

 
 

Comentários a este post

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!



RssBlogs