Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bando à Margem
Estilo musical: FOLK
País, cidade: PORTUGAL, Lisboa e Leiria
Elementos:
Sub-Estilos: Acoustic , Country , Folk/Rock
Membro desde: 2007-06-20

Bando à Margem surgiu em 1983 como um projecto de originais cantados em português, de inspiração Folk, Country e Rock.


Um grupo de amigos que se conheceram por coincidencia num bar onde todos podiam mostrar as suas qualidades - La Pulperia, em Cascais -  iniciou esta jornada de música acústica com uma sonoridade e harmonia vocal únicas.


À medida que o tempo foi passando, foram tendo cada vez mais iniciativa para juntos fazerem nov?as letras e músicas, que apresentaram em várias locais, como o Casablanca em Cascais, Café Creme em Lisboa, B´Arte no Bairro Alto e Festa do Avante, citando alguns.


Por volta de 1991 o grupo separou-se por motivos profissionais de cada membro, pelo que se seguiram 12 anos de interregno.


Em 2003 restabeleceram contacto e retomaram novamente o "Bando", desta vez incluindo novos membros, João Zina no baixo eléctrico e Gonçalo Bacalhau na bateria. Do reencontro surgiram novos temas, e em 2006 o regresso aos palcos,desta vez do Teatro da Luz, O´Gillins, Grémio Literário de Leiria, Colectividade de Vendedores de Jornais na Lapa e à participação em alguns concursos de música.


O grupo decidiu então gravar um álbum para registo, tendo no dia 1 de Dezembro de 2007 entrado em estúdio.


Em 2008, para além do trabalho de estúdio, actuaram como banda residente no Arena Lounge do Casino de Lisboa. 2008 marca também uma mudança na formação do Bando, com a saída no final do ano de Gonçalo Bacalhau e a entrada em Março de 2009 de Cecilia Ayaco para a bateria.


2009, para além do trabalho de estúdio ficou apenas marcado pela actuação no Palco Aberto do Café Concerto de Pombal.


2010 tem sido um ano de passagem: o trabalho de estúdio foi interrompido devido aos afazeres do técnico responsável pelas gravações. Concorremos ao Passatempo Musidanças e fomos seleccionados como um dos grupos a actuar no Musidanças 2010. Sai da formação do Bando Manuel Ribeiro.


Pode-se considerar que o Bando à Margem tem um espectáculo cheio de harmonia, alegria e côr, com uma sonoridade acústica cheia de prazer e como os próprios dizem: "- soa bem é porque é bom!" BaM.




Bando à Margem is a gathering of friends and relatives who compose and perform music sung in Portuguese, although inspired by Rock, Folk and Wooden Music. We listen to a variety of music styles that spans from Bach to Funkadelic. We say: "It's good if it sounds good".


Our musical heritage includes Neil Young, Crosby Stills & Nash, Bob Dylan, Jackson Browne, James Taylor, Joni Mitchell, The Band, Eric Clapton, Bruce Springsteen, Tom Petty, Lou Reed, Ry Cooder, José Afonso and Jorge Palma, just to mention the most relevant.


Lyrics are as much important as music itself. We are a Portuguese band, living in Portugal, performing to our fellow citizens, so it's only natural that we express ourselves in our Mother Language. We don't want to lose the meaning of our words, the symbiosis with rhythm and music must be perfect.





alt

Quantcastalt



Locationsofvisitorstothispage

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
Paolo's Soundtrack
17.07.2012
0
 
"Estamos juntos" na transpiração musical, "Sentados na praia" com "Asas" de inspiração em "Momentos de afectos". "Até um dia" sempre com o
"Sonho" sempre presente".

Obrigado pelo comentário e atenção dispensada.
António Eduardo Rosa
0
 
Olá! Como têm passado? Estou curioso para ouvir os novos trabalhos!
Já passei entretanto pela vossa página do Facebook.
António
Arlindo Convento Filho
0
 
Ótimo.
Manuel Ribeiro
09.09.2011
0
 
bom trabalho, nas músicas novas. o "sentado na praia", fica no ouvido. gosto da entrada "de xôfre" da música, e da linha melódica, incomum, dá
vontade de ouvir outra vez. solo porreiro do "mestre" António.
no "Estamos Juntos", gosto particularmente da tua voz, amigo Zina, doce & intonada, nas duas músicas, a única coisa que não me agrada é o
uníssono das duas vozes, é lixado em termos métricos a cena funcionar... big abração. Mané
KARMACAFE
08.07.2011
0
 
Obrigado pelo voto. Por certo gosto muita da vossa sonoridade (muito dylan)!!, mas com toque portugues.

Anterior12345...Próxima