Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre Daft Punk

Daft Punk
O Daft Punk é atualmente um dos principais projetos de house music francês. Foi criado por dois artistas parisienses, Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de Fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de Janeiro de 1975).

O nome Daft Punk foi inspirado em um artigo depreciativo, publicado na revista britânica Melody Maker. A revista classificara o primeiro trabalho do duo, gravado em 1992 no estúdio Duophonic, pertencente ao grupo Stereolab - na época, o duo se chamava Darlin' e fazia um rock ao estilo Beach Boys - como "um bando de punks bobos" (em inglês, "a bunch of daft punk").

A gravação de estréia do Daft Punk com esse nome foi "The New Wave", lançado pela gravadora Soma Records em 1993. Este foi seguido pelo seu primeiro sucesso comercial, "Da Funk" (1995). O álbum seguinte, Homework (de 1996) foi considerado uma síntese inovadora de techno, house music, acid house e electro, e também um dos mais influentes álbuns de dance music da década de 1990.

O álbum Discovery de 2001 é mais comercial, e desapontou alguns dos fãs de Homework. No entanto vendeu muito bem, e a faixa "One More Time" (lançada em 2000 e incluída em Discovery) chegou a no 2 no Reino Unido. Alguns disseram que Discovery devia, na verdade, ser entendido como very disco (ou seja, muito disco'), devido ao foco em house | house music (One More Time é o maior exemplo disso). A maioria dos fãs atuais do Daft Punk conhece o grupo a partir desse trabalho em Discovery.

Após o lançamento do álbum Discovery, a dupla compra fantasias robóticas , assim, evitando revelar sua identidade. Nas músicas aparecem como robôs e, em entrevistas, declararam que "...somos o Daft Punk, e não precisamos mostrar nosso rosto para ser estampado em uma capa de revista, ou para vendermos um monte de discos".

Quatro anos após lançarem Discovery, o duo lançou em 2005 Human After All.

Em 2007 a dupla de DJs Shatz'n Lush (adeptos ao estilo "não-mostrar-a-face") resolveu se tornar a primeira dupla a imitar a dupla francesa Daft Punk; Usando luvas metálicas e "capacete robótico" ( baseado nos capacetes do Daft Punk ) se apresenta com o "parceiro humano" Shatz, num visual parecido com o do Daft Punk. Naquela ocasião, teriam dito em uma entrevista: "Digamos que Shatz'n Lush vieram do mesmo planeta que Daft Punk"

("Não imitamos ninguém. Meu capacete robótico é diferente dos capacetes deles. Digamos que Shatz'n Lush vieram do mesmo planeta que Daft Punk" - diz lush )

Novo longa metragem de Daft Punk's Electroma Dirigido por Guy-Manuel e pelo Thomas, o filme será um musical psicodélico e uma odisséia visual baseada na idéia em que dois robôs seguem uma jornada em busca de sua própria humanidade. O filme estreou em Cannes em maio de 2006.

Álbuns

* The New Wave (Demo) (1993)
* Homework (1996) 8o lugar no Reino Unido, 98o nos EUA.
* Discovery (2001) 2o no Reino Unido. A faixa One More Time, o maior sucesso do grupo e incluída neste álbum, vendeu mais de 4 milhões de cópias.
* Alive 1997 (2001)
* Daft Club (Remix LP) (2003)
* Human After All (2005) 98o nos EUA, 10o no Reino Unido
* Human After All Remixes (2006)
* Musique Vol.1 1993-2005 (2006)
* Alive 2007 (2007)

O duo recebeu Disco de Platina na França e Canadá e Disco de Ouro no Reino Unido, Irlanda, Itália, Bélgica e Nova Zelândia.


www.daftpunk.com

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fonte: Last.fm
Última actualização: 2009-10-30